Ministro das Minas e Energia posta vídeo de homem derramando gasolina de propósito: ‘É Bolsonaro!’

homem derrama gasolina
Vídeo mostra momento em que homem derrama gasolina de propósito (Reprodução/Redes sociais)

O ministro das Minas e Energia, Adolfo Sachsida, compartilhou um vídeo em que um homem derrama gasolina de propósito em um carro e no chão de um posto de combustível. Nas imagens, a pessoa comemora a recente redução do preço do combustível e parabeniza o presidente Jair Bolsonaro (PL). Pouco depois, ele apagou a publicação.

“Bom demais ver a alegria do brasileiro com a queda do preço da gasolina. Deixo meu abraço a esse brasileiro que não conheço mas que alegrou meu dia com sua alegria e bom humor!!! Boa sexta-feira a todos, fiquem com Deus”, escreveu o ministro pelo Twitter, na manhã de hoje (8). Horas depois, a postagem foi apagada sem maiores explicações.

Reprodução/@ASachsida/Twitter

‘Gasolina baixou, é Bolsonaro’

Nas imagens, um homem não identificado aparece abastecendo o carro e manda o frentista encher o tanque até passar do limite. “Enche essa p**** aí, a gasolina baixou, é Bolsonaro! Enche essa p****”.

Em determinado momento do vídeo, ele pega a bomba das mãos do frentista e começa a ele mesmo jogar gasolina no próprio carro. “Deixa derramar. Lavar o pneu”.

O valor dos combustíveis tem caído nos últimos dias após a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelos estados, obedecendo uma lei federal. Durante esta semana, Jair Bolsonaro editou um decreto que obriga postos de gasolina a mostrar a composição dos preços antes e após o teto do ICMS.

Repercussão

Nas redes sociais, as pessoas condenaram a atitude do homem, lembrando que é algo muito perigoso. “Na verdade é um fanático bolsonarista em surto colocando a vida de todos ali em risco”, escreveu um internauta. “Aí perguntam por que no Brasil a Black fraude dá certo, o troço custava 3, foi pra 8, aí baixa 1 e tem tonto comemorando. Esse é o momento que o acionista grande mesmo da Petrobras comemora. O Brasil definitivamente não é pra amadores ou é feito só deles, ainda tô em dúvida”, disse outro.

“Meu Deus, em que momento a humanidade começou a bugar???”, questionou uma terceira pessoa. “Se eu tô aí, iria comemorar a redução no preço dos fósforos, acenderia um e jogaria”, ironizou outro.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!