Bolsonaro relembra facada em visita a Juiz de Fora e diz que pediu a seguranças para ‘continuar’: ‘Mão de Deus’

Bolsonaro em Juiz de Fora
Presidente discursou em convenção da Assembleia de Deus (Reprodução/Adbrasil JF/YouTube)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma visita a Juiz de Fora, na Zona da Mata, pela primeira vez desde que foi vítima do atentado na cidade durante a campanha presidencial de 2018. Hoje (15), ele discursou durante um culto em uma igreja evangélica e na Santa Casa de Misericórdia, onde foi operado após a facada.

Bolsonaro participou da 43ª Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira no estado de Minas Gerais (CONEMAD-MG). Ele contou que, quando sofreu o atentado, pensou que tinha levado um soco na barriga.

“Eu lembro de todos os passos daquele dia. Quando eu vi o Parque Halfeld, acredito que [havia] umas 30 mil pessoas ali, ou mais. Procurei meu colete, não achei. E eu tinha que cumprir uma missão, como sempre vinha fazendo ao longo de 3 anos e meio, já que eu comecei a andar pelo Brasil em novembro de 2014. E aconteceu”, começou.

“Eu só me lembro que, quando eu levei aquele baque na barriga e caí, eu queria continuar. Eu falava para o pessoal da segurança: ‘alguém me deu um soco, uma bolada na boca do estômago, vamos em frente’. Daí levantaram minha camisa, viram que tinha um buraco”, contou Bolsonaro.

O presidente disse que, no caso daquele ferimento, o sangramento era interno. Ele foi levado imediatamente à Santa Casa e conta que só se lembrar de alguém falar “vamos operar”. Bolsonaro diz, ainda, ser um entre as 100 pessoas que são esfaqueadas naquela região e seguem vivas.

“Depois de quase quatro anos, eu retorno a Juiz de Fora. A maioria dos médicos que me viram naquele estado me disseram de cada 100 pessoas levaram aquela facada, um teria chance de sobreviver. Alguns acham que é sorte, eu acho que é a mão de Deus. Ou melhor, eu tenho certeza”, completou.

Antes da participação na convenção da Assembleia de Deus e da visita à Santa Casa, Bolsonaro participou de uma motociata pelas ruas de Juiz de Fora, junto com apoiadores.

Edição: Roberth R Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!