Bolsonaro deixa hospital de Juiz de Fora e é transferido em ambulância para São Paulo

Reprodução/Twitter

Jair Bolsonaro (PSL) deixou a Santa Casa de Juiz de Fora (MG), por volta das 8h20 desta sexta-feira (7), em uma ambulância com direção ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A transferência do candidato à Presidência acontece cerca de 12 horas após ele ser esfaqueado durante um ato de campanha na cidade da Zona da Mata. O político precisou passar por uma cirurgia de urgência chamada laparotomia exploradora.

Durante o procedimento, médicos identificaram que o intestino grosso do candidato foi transfixado pela faca e que o ataque ainda causou três lesões no intestino delgado. Uma veia do abdômen também chegou a ser atingida. A cirurgia durou cerca de duas horas e, em seguida, Bolsonaro foi levado entubado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Na madrugada desta sexta-feira, o senador Flavio Bolsonaro (PSL), filho do presidenciável, postou uma foto nas redes sociais na qual o pai aparece sinalizando com o polegar direito que está bem. O candidato também gravou um vídeo publicado pelo senador Magno Malta (PR), agradecendo equipe médica e relatando uma “dor insuportável” no momento do ataque.

Uma junta médica composta por profissionais da Santa Casa JF e do Hospital Albert Einstein decidiu que o candidato poderia ser transferido durante a manhã desta sexta-feira sem correr riscos. Ainda não há previsão de alta de Bolsonaro.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!