Carlos Bolsonaro critica e ri de primeira inserção partidária do pai na TV: ‘Meu Deus’

Bolsonaro em inserção partidária
Presidente aparece rodeado de jovens no vídeo (Reprodução/PL)

O presidente Jair Bolsonaro fez sua primeira aparição na inserção partidária do PL no horário eleitoral na televisão, nessa quinta-feira (2), com um vídeo que foca em um dos pontos fracos dele, os jovens. Mas quem não gostou da peça de campanha foi o filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

No Twitter, o chamado “filho 02” riu do slogan da campanha que aparece no vídeo de 30 segundos. “Sem pandemia, sem corrupção, com Deus no coração, seremos uma grande nação”, diz Bolsonaro na inserção partidária do PL.

“Vou continuar fazendo o meu aqui e dane-se esse papo de profissionais do marketing…. Meu Deus”, escreveu o vereador em resposta ao slogan, com emojis de risadas.

De acordo com o jornal O Globo, quem está à frente das campanhas do PL para as eleições de 2022, principalmente aquelas veiculadas no rádio e na TV, é o publicitário Duda Lima. O marqueteiro presta serviço ao partido há 20 anos e foi convocado em novembro pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto.

Ainda segundo o jornal, Carlos Bolsonaro foi quem seguiu comandando as redes sociais do presidente, o que também fez nas eleições de 2018. À época, o filho do mandatário acabou tendo atritos com profissionais de marketing contratados para a equipe do então candidato.

Inserção publicitária

O primeiro de uma série de vídeos de Bolsonaro na inserção partidária do PL foi ao ar ontem. Na campanha, o presidente aparece rodeado de jovens e comenta: “por que o pai, a mãe, muitas vezes era chato? Porque ele fala a verdade para vocês”.

“Tem que ser assim. Os teus pais são aqueles que dão a vida, de verdade, por vocês. Por que não ouvi-los? A família é a base da sociedade. Você vai se orgulhar, lá na frente, dessas pessoas que te botaram na linha lá atrás. Sem pandemia, sem corrupção, com Deus no coração, seremos uma grande nação”, completa ele no vídeo.

De acordo com a última pesquisa Datafolha divulgada, Bolsonaro tem 21% de intenção de votos entre os eleitores de 16 a 24 anos, sendo que 58% dos jovens declararam que pretendem votar no ex-presidente Lula (PT).

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!