Chefe de gabinete de Marco Feliciano é detido ao tentar abafar denúncia de assédio sexual

Reprodução/Agência Brasil e Facebook

No início da noite desta sexta-feira (5), a Polícia Civil de São Paulo deteve Talma Bauer, chefe de gabinete do deputado federal Pr. Marco Feliciano (PSC). Ele é suspeito de manter uma jovem em cárcere privado para evitar que ela denunciasse ter sido assediada sexualmente pelo parlamentar. As informações são da Coluna Esplanada, do UOL.

Durante esta semana, o jornalista Leandro Mazzini publicou áudios e prints de conversas no WhatsApp repassados por Patrícia Lélis, de 22 anos, que o procurou com o intuito de denunciar ter sido vítima de assédio (veja mais). A militante do PSC afirmava que Marco Feliciano a agrediu e ameaçou para que os dois mantivessem relações sexuais. Após o caso vir à tona, a garota chegou a gravar vídeos desmentindo o conteúdo das matérias escritas pelo repórter.

A 3ª Delegacia de Polícia de São Paulo iniciou uma investigação sobre o caso. As primeiras informações apontam que Talma teria mantido a jovem em cárcere privado em um hotel da capital paulista, a forçando a gravar os vídeos divulgados em páginas de aliados políticos de Feliciano. O delegado responsável pelas apurações, Luís Roberto Hellmeister, já pediu a prisão temporária do assessor parlamentar, que deve ser analisada ainda nesta sexta-feira pela Justiça de São Paulo.

As autoridades paulistanas já estariam encaminhando um ofício para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue o deputado federal por agressão, assédio sexual e tentativa de estupro.

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!