Com viagens de Bolsonaro, Mourão e Lira, Rodrigo Pacheco assume Presidência da República

rodrigo pacheco
Rodrigo Pacheco discursou durante o encontro nacional do partido, realizado hoje (24), em Brasília (Pedro Gontijo/Senado Federal)

Com as viagens de Jair Bolsonaro, do vice-presidente, Hamilton Mourão, e do presidente da Câmara, Arthur Lira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), assume a Presidência da República ao longo desta sexta-feira (6). Ele é o terceiro na linha de sucessão do cargo, determinada na Constituição Federal.

“Fui comunicado pela Casa Civil, também pelo GSI [Gabinete de Segurança Institucional], a respeito da viagem do senhor presidente da República à Guiana. E aí, naturalmente, nessa linha sucessória, também com viagens internacionais do vice-presidente [da República] e do presidente da Câmara, Arthur Lira, cabe ao presidente do Senado fazê-lo. E assim será feito pela presidência do Senado”, disse Pacheco, em rápido pronunciamento no Senado, na tarde de ontem.

Pacheco diz não está prevista a assinatura de nenhum ato ou medida e que a substituição será apenas “o cumprimento de uma obrigação constitucional”.

Jair Bolsonaro viaja hoje para a Guiana e deve retornar no final do dia. Mourão vai para o Uruguai e Lira viaja para os Estados Unidos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!