
O coronel da reserva do Exército Adriano Camargo Testoni foi exonerado do cargo de assessor do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, nessa segunda-feira (9). No domingo (8), ele gravou um vídeo participando da invasão golpista à Praça dos Três Poderes.
“Forças Armadas filhas da p*. Bando de generais filhos da p*. Vão tudo tomar no c*. Vanguardeiros de m*. Covardes! Olha aqui o que tá acontecendo com a gente! Gerenais filhas da p*”, diz o homem em vídeo que viralizou nas redes (assista abaixo).
Na gravação, Adriano Testoni aparece ao lado da esposa, deixando o local sob bombas de efeito moral.
Coronel da reserva é exonerado após participar de ato golpista e xingar Forças Armadas
— BHAZ (@portal_bhaz) January 10, 2023
(Reprodução/Redes sociais) pic.twitter.com/XWeXvbcKdq
Natural de São João-del Rei, em Minas, ele era assessor na Divisão de Coordenação Administrativa e Financeira do Hospital das Forças Armadas.
A decisão da exoneração do cargo de confiança foi publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (10). O BHAZ entrou em contato com o coronel exonerado, por meio das redes sociais, e aguarda retorno com um posicionamento.
Invasão terrorista em Brasília
Bolsonaristas golpistas, que invadiram a Praça dos Três Poderes em Brasília, nesse domingo (8), lideram uma escalada de violência e destruição do patrimônio público no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e no STF (Supremo Tribunal Federal).
Os terroristas deixaram um rastro de destruição por onde passaram. Entre o acervo destruído, estão obras de arte, o brasão da República do STF, eletrônicos, móveis e muito mais.
O Palácio do Planalto divulgou uma lista do acervo artístico e arquitetônico que foi vandalizado na invasão, mas afirma que “ainda não é possível ter um levantamento minucioso de todas as pinturas, esculturas e peças de mobiliário destruídas” (leia mais aqui).