Em dia de ato com Lula e Kalil em Uberlândia, Zema anuncia ‘reforço policial para não dar brecha pra bandido’

Zema
Publicação foi interpretada como indireta ao ex-presidente (Henrique Coelho/BHAZ)

Nesta quarta-feira (15), dia em que Uberlândia recebe o ato de lançamento da aliança Lula-Kalil, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou reforço policial na cidade do Triângulo Mineiro. Em publicação interpretada como indireta ao ex-presidente petista nas redes sociais, o mandatário disse que o objetivo é “não dar brecha pra bandido”.

“Vamos inaugurar a sede do 32º Batalhão PM e entregar mais 24 viaturas esse mês. Pra manter o Estado mais seguro do país, temos tolerância zero com o crime: de pequenos delitos aos ladrões dos cofres públicos”, publicou Zema no Twitter.

O anúncio foi visto como uma provocação a Lula (PT), que se junta em “dobradinha” com Alexandre Kalil (PSD), adversário de Zema nas eleições para o Governo de Minas. “Parece que a recepção de Lula já está quente”, comentou uma internauta na postagem. “Que bom Zema… Porque tem dois bandidos chegando lá hoje”, escreveu o deputado bolsonarista Bruno Engler (PL).

Enquanto apoiadores do governador riram da publicação, opositores condenaram o comentário de Zema. “Caro Romeu, vamos subir o nível? Minas não merece essa baixaria”, respondeu Cida Falabella (PSOL), ex-vereadora de Belo Horizonte.

Lula-Kalil

Lula, pré-candidato à presidência da República; Alexandre Kalil, pré-candidato a governador de Minas Gerais; e Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa com o petista, vão participar juntos de ato público pela primeira vez hoje, em Uberlândia.

“É um prazer voltar a Uberlândia e conversar com o povo do Triângulo Mineiro”, disse o ex-presidente em entrevista à Rádio Vitoriosa nessa terça-feira (14). Lula ainda disse que a cidade é “uma das cidades mais importantes” do país.

O evento será realizado no Unitri (Centro Universitário do Triângulo) a partir das 17h.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!