Lula confirma lançamento de aliança em Uberlândia amanhã e elogia Kalil: ‘Mais alta competência profissional’

Lula e Kalil
Lula e Kalil estrão juntos em ato em Belo Horizonte (Ricardo Stuckert/Lula)

O ex-presidente Lula (PT) anunciou que já se recuperou da Covid-19 e confirmou a viagem a Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta quarta-feira (15). Em entrevista à Rádio Vitoriosa, da cidade mineira, ele ainda elogiou Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao Governo de Minas com quem lançará oficialmente a aliança amanhã.

“Eu estava com dúvida se ia poder ir a Uberlândia amanhã, por causa da Covid, e hoje fui comunicado pelo médico que eu fiz exame e deu negativado. Então amanhã estarei em Minas 100% livre da Covid. É um prazer voltar a Uberlândia e conversar com o povo do Triângulo Mineiro”, disse Lula nesta terça-feira (14).

Questionado sobre a escolha da cidade para o lançamento oficial da campanha, o pré-candidato à presidência da República disse que Uberlândia é “uma das cidades mais importantes” do país. Lula, Kalil e Geraldo Alckmin (PSB) vão participar juntos de ato público pela primeira vez amanhã.

“O Triangulo Mineiro é um polo de desenvolvimento muito respeitado. Como já fui a BH, Contagem, Juiz de Fora, tomei a atitude de que seria importante fazer o ato de lançamento da pré-candidatura do companheiro Kalil em Uberlândia”, disse o ex-presidente.

Elogios a Kalil

Lula justificou a “dobradinha” com o ex-prefeito de Belo Horizonte sem poupar elogios ao gestor. “Conheci o Kalil em um jantar quando o [Fernando] Pimentel era governador de Minas, e já o conhecia do sucesso do Atlético Mineiro, da grande gestão que fez no Atlético Mineiro”, contou.

Segundo o petista, quando Alexandre Kalil já era prefeito, os dois se encontraram e o belo-horizontino disse que votaria em Lula caso ele se candidatasse novamente à presidência. “Na conversa com ele, senti um homem da mais alta competência profissional, disposto a fazer as coisas corretamente, cheio de vontade de trabalhar, de mudar”, disse.

“Depois disso, quando lançou a pré-candidatura, comecei a trabalhar a ideia de que seria importante ter um palanque forte, não somente para ter uma forte eleição em Minas, mas para que Kalil também fosse eleito governador”, completou Lula.

O ex-presidente seguiu elogiando o ex-prefeito: “Tem esse dinamismo, tem pegada, tem disposição. Juntos, vamos fazer este país ficar muito melhor. Por isso foi meu escolhido para fazer a dobradinha em Minas Gerais”.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!