Em missão religiosa na Europa, vereador de BH participa de protesto contra vacinação infantil

nikolas ferreira vereador bh protesto contra vacinação infantil
‘Manifestação contra a vacinação em crianças’, diz legenda da foto (Reprodução/@nikolasferreiradm/Instagram)

Vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira (PRTB) participou de um protesto contra a vacinação infantil em Londres, na Inglaterra. O parlamentar compartilhou uma foto no Instagram, nessa segunda-feira (24), em que aparece no ato. Ele está ao lado de uma mulher que segura um cartaz com os dizeres “Please, don’t jab kids” (“Por favor, não vacinem as crianças”, em tradução livre). 

O vereador está em um “eurotour” ministrando palestras religiosas pelo continente. Em novembro, depois de ser barrado no Cristo Redentor por não ter se vacinado, Nikolas Ferreira afirmou, em entrevista ao “Bora Podcast“, que se vacinou contra a Covid para realizar uma viagem a trabalho, na Europa, em janeiro de 2022.

Críticas

Após a publicação, o parlamentar foi alvo de críticas de internautas e de figuras como Danilo Gentili. O humorista já tinha criticado o vereador, em novembro do ano passado, quando ele anunciou que tinha se imunizado contra a Covid-19 para “evangelizar na Europa”.

“É muito importante e um ato de nobreza correr risco de vida ao tomar vacina para EVANGELIZAR na Europa e nos USA pois esses territórios jamais ouviram falar do evangelho e não tem nenhum corajoso pra pregar para esse povo. Parabéns pela coragem e coerência”, ironizou Gentili

Justificativas

Em uma série de vídeos na rede social, o vereador rebateu as críticas na noite de ontem (24). “Tenho falado de Jesus para vários países da Europa, principalmente contando com a presença de vários jovens que estão sofrendo uma pressão absurda da esquerda aqui na Europa”, argumentou.

‘Por favor, não vacinem as crianças’, diz cartaz (Reprodução/@nikolasferreiradm/Instagram)

Segundo o político, as viagens estão sendo custeadas por igrejas. “A Câmara e nem ninguém me sustenta para poder estar em nenhuma dessas minhas viagens. Graças a Deus as igrejas que eu tenho ido arcam com os custos, obviamente, eu mesmo não tenho dinheiro para ficar me hospedando em tantos lugares e estando aqui por minhas custas”, falou.

Nikolas disse que aproveitou as férias da CMBH (Câmara Municipal de Belo Horizonte) “para poder estar ministrando na Europa”. “Por mais que a Europa seja o berço do cristianismo, ela tem se tornado completamente fria espiritualmente. Isso porque a esquerda aqui está fazendo um trabalho absurdo para fazer com que principalmente jovens deixem a sua fé”, disse.

O parlamentar ainda falou que não é contra a vacina, e sim contra a obrigatoriedade dela. “E especificamente da vacinação em crianças, eu sou contrário, porque ainda há muita insegurança com relação à vacina”, revelou.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a vacinação de crianças contra a Covid-19 após análise técnica de dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório. Segundo a equipe técnica da Agência, as informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz para o público infantil. Até agora, foi autorizado o uso das vacinas Pfizer e Coronavac.

O BHAZ procurou o vereador para comentar sobre a repercussão da imagem publicada por ele, mas ainda não obteve uma resposta. A matéria será atualizada caso haja algum retorno.

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!