Entenda o embate entre Ciro Gomes e Gregório Duvivier; Bolsonaro ironiza troca de farpas com meme

cirgo gomes gregório duvivier
Embate entre Ciro Gomes (PDT) e ator Gregório Duvivier dá o que falar nas redes sociais (Reprodução/YouTube)

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) e o ator Gregório Duvivier trocaram acusações e ofensas durante live realizada ontem (20). Os dois começaram o debate de forma amigável, mas não demorou para que ambos subissem o tom. Antes do encontro virtual, Ciro e Duvivier já haviam se desentendido por meio do Twitter. Após a confusão entre os dois, o presidente Jair Bolsonaro (PL) postou um meme ironizando a situação.

Ao longo da semana, Ciro Gomes e Gregório Duvivier interagiram no Twitter a respeito do Greg News, apresentado pelo ator na HBO. Na atração, Duvivier pediu que eleitores de Ciro votassem em Lula. Segundo disse, o voto no petista no primeiro turno seria para, antes de tudo, “salvar a democracia”.

“E aí sim, a gente vai ter a chance de fazer pressão pra, quem sabe, avançar naquilo que o Ciro tem de melhor, que é o Projeto Nacional de Desenvolvimento. E forçar que Lula comece a fazer o que o PT nunca fez enquanto esteve por mais de 12 anos no poder: taxar grandes fortunas, reindustrializar o Brasil, enfrentar o baronato rentista”, disse Duvivier.

Ciro, então, respondeu por meio do Twitter. O presidenciável disse que se divertiu com as piadas contadas por Duviver no programa e o convidou para debater. Ciro Gomes pediu “microfone aberto e total paridade de armas”. Na ocasião, ainda elogiou o ator. “Pois você merece todo carinho, confiança e respeito”, emendou.

A live

Gregório Duvivier topou o convite de Ciro Gomes e disse que nenhum outro candidato topou debater com ele. Os dois pretendiam se encontrar na terça-feira, mas a conversa ocorreu na noite de ontem. Ao falar sobre o episódio em que Gregório pediu votos para Lula, Ciro disse que a atitude foi contra ele. “É uma coisa contra mim”, comentou o presidenciável. Ele emendou chamando Lula de corrupto.

A conversa seguiu com os dois falando sobre o episódio no Greg News. O teor das checagens do programa entrou em pauta, assim como as reações de Ciro ao assistir e comentar a atração. “Tinha muita mentira ali, desculpa. Chamar de erro factual é muito doce”, disparou Ciro Gomes.

Gregório Duvivier chamou Ciro de chato e disse que o candidato do PDT “debate sozinho”. Ele emendou dizendo que o presidenciável não é contra a corrupção, citando nomes de outros políticos. “[…] chato para caramba, chama a pessoa e não deixa ela falar […] Você tem debatido sozinho, briga com a sombra”, disse o ator já descontente com o rumo da conversa. “Você quer protagonismo. Você não tem problema com corrupção, olha os seus aliados”, apontou citando Cabo Daciolo, Luciano Bivar e Aldo Rebelo.

A confusão teve continuidade com Ciro dizendo que Duviver estava desinformado a respeito de Lula, disse que o ator estava “carregando mágoas” e sugeriu que ele demitisse assessores publicamente. Depois de trocarem um pouco mais de farpas, os dois assumiram que não estavam a fim de brigar.

No fim da live, Duvivier disse que estava decepcionado. Já Ciro Gomes afirmou ter sido alvo de “insinuações malévolas” e voltou as atenções para Lula. “Ele faz um cara como você achar que ele é a solução”, disse.

Bolsonaro ironiza

No Twitter, o perfil do presidente Jair Bolsonaro ironizou o embate entre Ciro Gomes e Gregório Duvivier. A imagem mostra Bolsonaro diante de uma TV, cuja tela foi editada para mostrar o debate. Nas redes sociais, internautas se dividem entre apoiadores de Ciro, Bolsonaro e também aqueles que exaltam Duvivier.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1527807189099880449/photo/1
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!