Ex-esposa de Bolsonaro, mãe de Renan perde eleições no Distrito Federal

renan e cristina bolsonaro
Cristina Bolsonaro estava concorrendo ao cargo de deputada distrital do DF (Reprodução/@cristinabolsonaro/Instagram)

Uma das ex-esposas de Jair Bolsonaro (PL), Cristina Bolsonaro (PP) perdeu as eleições para deputada distrital do Distrito Federal. A candidata não recebeu apoio do presidente durante o pleito, e obteve 1.485 votos conforme apuração das urnas feita pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na noite deste domingo (2).

Cristina Bolsonaro é mãe de Renan Bolsonaro, o penúltimo filho do presidente. Pela quantidade de votos que recebeu, a candidata a deputada distrital ficou como suplente, podendo substituir outros deputados caso seja necessário. As urnas do Distrito Federal já foram 100% apuradas.

Embora não tenha recebido apoio direto de Jair Bolsonaro, Cristina o mencionou durante a campanha. “Com mais de 30 anos envolvida na Política ao lado de Jair Bolsonaro, anseia trabalhar em favor da melhoria do ambiente de negócios, e de potencializar oportunidades e incentivos às mulheres”, declarou Cristina nas redes.

Renan Bolsonaro, no entanto, pediu votos para a mãe por meio das redes sociais. “Venho aqui pedir o apoio de vocês para que minha mãe ocupe uma cadeira na câmara distrital”, disse o filho do presidente em um vídeo postado no Instagram.

Irmão de Michelle Bolsonaro também perde

Outra derrota da família foi a do irmão de Michelle Bolsonaro, Eduardo Torres (PL). Ele também concorreu ao cargo de deputado distrital do Distrito Federal, e acabou não ganhando. O canditato recebeu 16.990 votos, e ficou como suplente na fila para a Câmara Legislativa.

Michelle Bolsonaro chegou a fazer uma postagem no Instagram apoiando a candidatura do irmão Eduardo Torres e pedindo votos para ele. No entanto, após todas as urnas do Distrito Federal terem sido apuradas pelo TSE, o candidato não alcançou os votos suficientes para se eleger.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!