Flávio e Eduardo Bolsonaro vão a embaixada pedir cidadania italiana, diz colunista

Flávio e Eduardo Bolsonaro lado a lado em montagem. Os dois vestem terno e gravata
Flávio e Eduardo Bolsonaro foram a embaixada pedir cidadania italiana (Equipe Flávio Bolsonaro/ Equipe Jair Bolsonaro)

Nove dias após Jair Bolsonaro (PL) perder as eleições, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filhos do presidente da República, foram à Embaixada da Itália, em Brasília, nesta terça-feira (8) para avançar no processo de obtenção da cidadania italiana.

Flávio e Eduardo Bolsonaro estiveram na representação diplomática pela manhã. Estavam acompanhados de seguranças.

Flávio Bolsonaro confirmou que está tratando do processo de cidadania. “Minha família tem origem italiana e tenho direito de requerer cidadania italiana, o que começou a ser tratado em setembro de 2019”, declarou o senador.

Ele negou, porém, que esteja pensando em deixar o Brasil. “Sou senador da República por mais quatro anos, pretendo disputar a reeleição e, antes que comecem a criar teses mirabolantes, sair do país não é uma opção para mim.”

As informações são do colunista Rodrigo Rangel, do Portal Metrópole.

Edição: Pedro Rocha Franco
Pedro Munhoz[email protected]

Editor de Política do BHAZ. Graduado em Direito pela Faculdade Milton Campos e em História pela UFMG, trabalhou como articulista de política no BHAZ entre 2012 e 2013. Atuou como assessor parlamentar desde 2016, com passagens pela Câmara dos Deputados, Câmara Municipal de Belo Horizonte e Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!