Kalil inaugura comitê de campanha em Belo Horizonte

kalil e vice candidatos governo de minas
Kalil inaugura comitê de campanha em Belo Horizonte (Alexandre Kalil/Divulgação)

O candidato ao governo de Minas pelo PSD, Alexandre Kalil, iniciou oficialmente sua campanha nesta terça-feira (16) com a inauguração do Comitê Central de sua campanha e do candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Participaram do evento o candidato a vice-governador na chapa do ex-prefeito de Belo Horizonte, o deputado estadual André Quintão (PT) e o candidato ao senado pela chapa, Alexandre Silveira (PSD).

O evento foi marcado por forte tom de crítica ao candidato à reeleição para a Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) e ao governador Romeu Zema (Novo).

Dentre as autoridades e candidatos que compuseram a mesa, predominavam autoridades e candidatos do Partido dos Trabalhadores. Além de André Quintão, estiveram presentes os deputados federais Reginaldo Lopes, Rogério Correia, Patrus Ananias, Padre João e Odair Cunha e os deputados estaduais Cristiano Silveira , Ulysses Gomes e Leninha. O deputado federal Wadson Ribeiro compareceu representando o PCdoB, partido que hoje, junto com o PV e PT forma a Federação Brasil da Esperança.

Do PSD de Kalil e Alexandre Silveira, participou da composição da mesa, além dos candidatos ao governo e ao Senado, apenas o deputado estadual Cássio Soares.

Kalil enfatiza importância de Belo Horizonte para a sua campanha

Kalil iniciou a sua fala agradecendo por suas viagens pelo interior do estado em sua pré-campanha, mas se concentrou, nas palavras dele, em “fazer uma homenagem pessoal” à capital mineira.

O ex-prefeito defendeu o legado de sua gestão à frente da capital mineira. “Quero dizer para todos que não são por um acaso de de Belo Horizonte que essa cidade foi muito bem cuidada”, declarou, antes de listar realizações em várias áreas. “Governar é um ato de agradecimento e de tomar conta”, completou.

Segundo Kalil, é Belo Horizonte e a Região Metropolitana que “dá uma arrancada espetacular” para sua candidatura e que permite que ele seja um candidato competitivo.

O ex-prefeito relembrou ainda, das enchentes que atingiram a capital mineira em 2019 e acusou tanto Romeu Zema quanto Jair Bolsonaro de, na ocasião, desprezarem a cidade. “Mas não tem problema: essa mesma cidade, segundo as pesquisas, está respondendo ao governador e ao presidente” , prosseguiu o candidato.

Kalil, que conta com um bom grau de conhecimento do eleitorado em Belo Horizonte e RMBH, tem dois desafios pela frente: tornar-se conhecido no interior e associar sua candidatura à do ex-presidente Lula o que, segundo alguns levantamentos, poderia levá-lo para a dianteira das intenções de voto.

“Tem dois campos, um lá e outro cá. E aí nós, vamos pegar uma caroninha no voto maciço que o presidente Lula vai ter aqui em Minas Gerais”, declarou o candidato sobre a possível transferência de votos do ex-presidente para a sua candidatura.

Na próxima quinta-feira (18), o ex-presidente Lula (PT) lança oficialmente sua campanha em Minas Gerais, ao lado de Alexandre Kalil, em um comício na Praça da Estação, centro de Belo Horizonte.

Pedro Munhoz[email protected]

Editor de Política do BHAZ. Graduado em Direito pela Faculdade Milton Campos e em História pela UFMG, trabalhou como articulista de política no BHAZ entre 2012 e 2013. Atuou como assessor parlamentar desde 2016, com passagens pela Câmara dos Deputados, Câmara Municipal de Belo Horizonte e Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!