Lula é solto após mais de 500 dias na prisão; veja momento da saída

Reprodução/Twitter

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi solto nesta sexta-feira (8), por volta das 17h40. Depois da decisão do STF contra a prisão em segunda instância, o juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitou o pedido da defesa dele e o autorizou a deixar a prisão.

+ STF derruba validade da prisão após a segunda instância

Condenado em segunda instância por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do apartamento triplex do Guarujá, Lula cumpriu pena durante 580 dias em Curitiba. Depois que o alvará de soltura foi assinado, ele terá o direito de recorrer em liberdade e, caso condenado, só voltará a cumprir pena após o trânsito em julgado.

Desde que o STF reverteu a decisão de autorizar as prisões após a segunda instância, por 6 votos a 5, na quinta-feira (7), usuários das redes sociais já começaram a abordar a possibilidade da soltura do ex-presidente Lula. Confira parte da repercussão:

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!