Vereador de BH, Nikolas Ferreira participa de audiência online em meio a motociata pró-Bolsonaro

nikolas ferreira audiencia
Nikolas Ferreira participava simultaneamente de uma audiência de conciliação com o youtuber Nando Moura e de uma motociata em Juiz de Fora (Reprodução/Redes sociais)

O vereador de Belo Horizonte e agora candidato a Deputado Federal, Nikolas Ferreira (PL), repercutiu nas redes sociais ao aparecer em uma audiência online em cima de uma moto e sem capacete. Na ocasião, o parlamentar participava simultaneamente de uma sessão de conciliação com o youtuber Nando Moura e de uma motociata em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

Durante a videoconferência, o advogado de Nikolas pede à juíza que o parlamentar fique com a câmera desligada, para a segurança dele. A defesa de Nando Moura, por sua vez, argumenta que o vereador sequer deveria estar participando da sessão naquelas condições.

“O autor está sendo conduzido ou conduzindo uma motocicleta sem capacete. Não é seguro e nem deve ser aceita a participação dele nessa audiência dessa forma”, disse. “Ele desrespeita a própria Justiça vossa excelência, todo mundo fez o seu horário para estar aqui e o rapaz está lá andando de motoca sem capacete”, complementou o youtuber.

‘Para de chorar’

O advogado de Nando Moura chega a exigir que a audiência seja cancelada, enquanto a defesa de Nikolas Ferreira pede que os participantes respeitem a ordem de fala. Durante a tarde, o youtuber publicou outro trecho da sessão no Twitter em que o vereador de Belo Horizonte aparece tirando uma selfie com um dos seus apoiadores durante a fala da juíza.

“Nikolas Ferreira NA AUDIÊNCIA DO PROCESSO que ele mesmo moveu para tentar me censurar. Desrespeita a corte, aí perde, leva litigância de má fé, tem que pagar honorários, pagar o pedido contraposto e vai chorar no colo do Mito e do Valdemar Costa neto por mais mamata”, escreveu ele.

Nos comentários, Nikolas debochou das publicações. “Tô rindo de você, Nandoloide. Obrigado pela campanha”, escreveu, entre risadas. “Vou ter que pagar nada pra você, mentiroso, para de chorar”, disse ele em resposta ao segundo vídeo.

O BHAZ procurou o parlamentar para obter um posicionamento sobre o assunto. Por meio da assessoria de imprensa, ele informou que não vai se pronunciar.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!