Público vira as costas e vai embora quando Ruy Muniz começa a falar em debate entre candidatos; veja o vídeo

Reprodução/Youtube

O prefeito de Montes Claros (Norte de Minas), Ruy Muniz (PSB), passou por constrangimento em debate entre os candidatos à prefeitura municipal nessa sexta-feira (23). Ao iniciar sua fala, como forma de protesto, parte do público virou as costas e bateu em retirada.

O debate entre os candidatos foi realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros. Outra parte do público permaneceu no local e aplaudiu o candidato.

Candidato à reeleição, Ruy Muniz estava foragido desde a última semana, quando teve mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça por envolvimento em esquema de desvios de recursos públicos na compra de combustíveis. Ele conseguiu, entretanto, um salvo-conduto que o impediu de ser preso, possibilitando a continuar em campanha.

No documento assinado pelo juiz Antonio de Souza Rosa, da 31ª Zona Eleitoral de Montes Claros, na última segunda-feira (19), o magistrado prevê a impossibilidade de detenção do candidato, salvo em caso de flagrante de delito, entre esta semana e até 48h após o fim das eleições, conforme prevê o Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65). O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga, explica que a medida “é para que a prisão não seja utilizada como elemento de constrangimento político, afastando o candidato da campanha, o que não pode ser admitido em uma democracia, salvo se houver flagrante delito”.

Ruy Muniz é um dos principais alvos da Operação Tolerância Zero, da Polícia Federal, que investiga fraudes no setor de transporte da Prefeitura Municipal de Montes Claros.

 

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!