Romeu Zema vai a Brasília acompanhar posse de Jair Bolsonaro

Reprodução Facebook + Agência Brasil

O governador eleito em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), pretende acompanhar de perto a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília. A cerimônia dos dois será realizada, conforme a tradição, no dia 1º de janeiro.

Zema e seu vice, Paulo Brant (Novo), vão receber as chaves do Palácio da Liberdade das mãos do atual governador, Fernando Pimentel (PT), em cerimônia realizada às 9h, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Logo após, às 11h, o governador eleito participa de uma cerimônia também na Casa legislativa.

Depois de ser empossado, o governador embarca para Brasília, onde vai acompanhar a cerimônia de Jair Bolsonaro, que ocorre a partir das 15h, no Congresso Nacional. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, há a expectativa de que a cerimônia de Bolsonaro seja acompanhada por até meio milhão de pessoas.

Diplomação de Zema

Antes de tomar posse, o governador eleito precisa ser diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). A cerimônia ocorre nesta quarta-feira (19), no Grande Teatro do Palácio das Artes.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!