Ronaldinho Gaúcho se filia ao PRB; ex-jogador já pode disputar eleições

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho se filiou ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) nesta terça-feira (21). O evento aconteceu na sede do partido no Distrito Federal, local em que ele deve se candidatar. Quem também se filiou foi o irmão do craque, Roberto Assis.

Ronaldinho Gaúcho disse estar feliz em poder participar de um projeto cujo objetivo é “melhorar o país trazendo modernidade, alegria e saúde para toda população”, conforme define a sigla escolhida.

O presidente regional do PRB, Wanderley Tavares, disse que a filiação do pentacampeão e de Assis poderá estimular a participação dos eleitores do Distrito Federal nas próximas eleições, visto a relevância dos dois no cenário esportivo: “São dois grandes nomes”, afirmou.

O cargo que Ronaldinho irá concorrer ainda é desconhecido, mas especula-se que o ex-jogador disputará uma vaga no Senado do Distrito Federal. O evento contou com a presença de diversas lideranças republicanas, entre elas os deputados federais Celso Russomanno (PRB-SP), líder da bancada do PRB na Câmara, Carlos Gomes (PRB-RS) e Ronaldo Martins (PRB-CE).

Em sua página nas redes sociais, o PRB deu boas vindas ao novo filiado. “Seja bem-vindo, Ronaldinho Gaúcho, ao PRB! A família republicana está em festa com a sua chegada”, escreveram.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!