‘Se não sou eu, esse Brasil já estava no buraco’: Bolsonaro diz que país não tem ‘problemas internos’

Bolsonaro
Jair Bolsonaro pode se tornar “senador vitalício” se aprovada a proposta.(Reprodução/YouTube/Notícias do Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez comentários positivos sobre a situação atual do governo federal, em conversa com apoiadores na manhã desta quinta-feira (7), na saída do Palácio da Alvorada. Para o mandatário, sem ele, o país “já estava no buraco”.

“Tem muita coisa que não dá para mudar de uma hora para a outra. Os combustíveis estão caindo bastante. Ninguém me culpa agora, né?”, ironizou o presidente, segundo vídeo divulgado hoje pelo canal Notícias do Brasil.

“Cai combustível, cai inflação também. Não temos desabastecimento, não temos problemas internos, não temos terrorismo aqui, não tem mais o MST [Movimento Sem Terra]. Nós botamos o MST lá embaixo sem usar da violência, titulando terras para eles”, completou.

“O pessoal vai entendendo, devagar, que não é no grito, não é na demagogia… Não é prometendo o paraíso para todo mundo, como a esquerda sempre promete, que a gente pode sonhar em ter um Brasil melhor. O Brasil não é mais do futuro, é do presente. Se não sou eu, esse Brasil já estava no buraco”, finalizou Bolsonaro, enquanto os apoiadores se manifestavam no cercadinho.

O presidente ainda comentou a renúncia do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. A decisão dele foi anunciada após pedidos de ministros e parlamentares do Partido Conservador do país, mas ele deve permanecer no governo britânico até setembro, quando um novo mandatário for eleito.

Para Bolsonaro, a mudança mostra que o Brasil está “bem” em comparação a outros países, e comentou que a projeção do PIB (Produto Interno Bruto) para este ano aumentou, de acordo com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Por outro lado, a previsão para o PIB de 2023 diminuiu.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!