Vice de Romeu Zema, Paulo Brant declara voto em Lula

Paulo Brant apoia Lula
Paulo Brant filiou-se ao Novo de Romeu Zema em 2017 e permaneceu no partido até 2020 (Reprodução/paulobrantoficial/Instagram)

Vice-governador eleito na chapa de Romeu Zema em 2018, Paulo Brant (PSDB) declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2º turno das eleições presidenciais, nesta terça-feira (11). 

Em publicação nas redes sociais, o tucano, vice-governador do estado até o fim deste ano, declara que votou em Simone Tebet (MDB) no primeiro turno. Afirma, entretanto, que a situação atual é grave e compara a candidatura do petista com a de Jair Bolsonaro (PL) para justificar a sua escolha.

“A candidatura Bolsonaro, a despeito de representar uma parcela expressiva da sociedade brasileira no que tange a diversas pautas conservadoras legítimas e democráticas, foi capturada por uma extrema direita radical, que ameaça de fato a nossa democracia”, ponderou.

“A candidatura de Lula, nos evoca lembranças negativas dos governos petistas, mas, pela diversidade de seu arco de alianças, possui, em minha avaliação melhores condições de resguardar o nosso sistema democrático”, prossegue Brant, acrescentando que a escolha pelo apoio a Lula foi também a de muitos outros membros do PSDB.

Paulo Brant filiou-se ao Novo de Romeu Zema em 2017 e permaneceu no partido até 2020. Deixou a agremiação por discordar da política de Zema com relação aos reajustes dos servidores estaduais. Na ocasião, criticou publicamente o partido do governador, alegando que o partido padecia de um “liberalismo exacerbado”. Voltou, então, ao PSDB, partido a que pertenceu entre 2007 e 2015.

Nas eleições de 2022, foi a candidato a vice-governador de Minas Gerais na chapa de Marcus Pestana (PSDB). A chapa teve o pior resultado eleitoral para o PSDB desde a sua fundação, terminando o pleito com 0,56% dos votos.

Pedro Munhoz[email protected]

Editor de Política do BHAZ. Graduado em Direito pela Faculdade Milton Campos e em História pela UFMG, trabalhou como articulista de política no BHAZ entre 2012 e 2013. Atuou como assessor parlamentar desde 2016, com passagens pela Câmara dos Deputados, Câmara Municipal de Belo Horizonte e Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!