Golpe da taxa de entrega: Quadrilha especializada é presa em Sete Lagoas

quadrilha clonagem cartoes
Quadrilha atuava na região Central de Minas Gerais (Divulgação/PPMAmb)

Uma quadrilha de clonagem de cartões foi presa pela Polícia Militar do Meio Ambiente em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. Quatro pessoas foram detidas após abordagem no bairro Jardim Arizona.

De acordo com a PM, durante um patrulhamento no bairro, os militares foram informados de uma quadrilha aplicando golpes na região.

Golpe

O golpe era aplicado da seguinte forma: um indivíduo chamava na residência para entrega de copos térmicos da marca Stanley, de uma grande varejista.

Quando a vítima atendia, uma etiqueta da varejista com todos os dados do destinatário era fixada na embalagem. O entregador exigia que fosse pago no momento da entrega somente o valor do frete, que custava R$ 6,75.

Quando a pessoa pagava utilizando o cartão, a máquina fazia a clonagem. Depois disso, os criminosos faziam saques com o cartão da vítima.

Apreensões

Na operação, a PM apreendeu seis máquinas de cartão; 34 copos térmicos; uma mochila de entregador com caixa térmica; uma faca; 190 adesivos com informações do destinatário; R$ 134 em espécie; três motocicletas; um carro; uma bolsa pequena e quatro celulares.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!