TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Presos usam habeas corpus falsos e são soltos no Ceresp Gameleira, em BH

23/12/2025 às 13h08 - Atualizado em 23/12/2025 às 13h13
Nikolas Henrique de Paiva; Wanderson Henrique Lucena e Ricardo Lopes de Araujo seguem procurados. (Divulgação/Sejusp/MG)

Quatro homens foram soltos indevidamente do Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte, no último dia sábado (20). A soltura ocorreu mediante a apresentação de habeas corpus falsos inseridos no Banco Nacional de Mandados de Prisão.

Os indivíduos foram identificados como Ricardo Lopes de Araújo, Wanderson Henrique Lucena Salomão, Nikolas Henrique de Paiva Silva e Júnio Cezar Souza Silva. De acordo com Secretaria de Estado de Justiça de Segurança Pública (SEJUSP), Júnio Cezar foi recapturado na noite desse domingo (22), mas os outros três seguem sendo procurados pela Justiça.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) esclareceu que todas as ordens falsas foram identificadas em menos de 24 horas após serem expedidas. Assim que a fraude foi detectada, os documentos foram cancelados e novos mandados de prisão foram emitidos para garantir a recaptura dos envolvidos.

O TJMG reforçou sua confiança nos sistemas administrados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e afirmou manter vigilância constante para combater violações. Além das investigações criminais, o caso é alvo de procedimentos administrativos internos para apurar as circunstâncias da liberação no Ceresp.

A população pode auxiliar as buscas de forma segura. Informações que ajudem a localizar Ricardo, Wanderson e Nikolas podem ser repassadas anonimamente por meio do Disque Denúncia Unificado 181.

Rafaela Carvalho

LinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ