Regina Volpato pede desculpas após comentário preconceituoso: ‘Quem me conhece sabe’

Regina se manifestou após comentário preconceituoso no Instagram (Reprodução/Instagram)

A apresentadora Regina Volpato usou as redes sociais para pedir desculpas após ser acusada de sorofobia, preconceito contra pessoas com HIV. Ela se manifestou após interação com os seguidores nos stories do Instagram.

Na ocasião, ela aconselhou um seguidor que pediu conselhos sobre continuar o relacionamento com um namorado que escondeu ser soropositivo. Diante do questionamento, Regina disparou: “Por que que não usa preservativo? Primeiro, você vai continuar com uma pessoa que te ocultou uma informação como essa. Que mais que esse moço é capaz de fazer?”.

Após a repercussão negativa, a apresentadora apareceu para fazer um pedido de desculpas. “Eu preciso pedir desculpa e me retratar com as pessoas que ofendi por conta da minha ignorância e da falta de informação no vídeo que publiquei ontem. Eu apaguei o vídeo e quem me conhece sabe que não sou de apagar conteúdo quando erro, pois prefiro assumir o erro. No entanto, no caso desse vídeo, era mais do que erro. Foi preconceito, desinformação. Enfim, eu pratiquei uma coisa que nem sabia o nome, algo que se chama sorofobia”, iniciou.

“Preciso agradecer pelo tom extremamente respeitoso com que as pessoas me chamaram atenção. Muita gente. Foram comentários profundos e informativos, comentários e que fizeram com que eu me arrependesse muito desse vídeo”.

Na sequência, ela disse que recebeu recomendações de perfis e leituras para se informar melhor sobre o assunto. “Foram muitos comentários de pessoas me explicando e sugerindo perfis para seguir. Muitos eu printei para reler e ir atrás das referências. Mais uma vez, peço desculpas. Estou envergonhada”, completou.

Entenda o caso

O debate começou depois de uma interação que Regina Volpato costuma fazer com os seguidores por meio de caixas de perguntas. Em uma das ocasiões, um seguidor pediu conselhos sobre o relacionamento com um homem com HIV. “Apaixonado por um boy que me contou depois de três meses que é HIV positivo. Como Continuar?”.

Em resposta, Regina afirmou que o parceiro não parecia confiável. “Por que que não usa preservativo? Primeiro, você vai continuar com uma pessoa que te ocultou uma informação como essa. Que mais que esse moço é capaz de fazer? A gente não esconde isso de ninguém. A não quer falar? Mas que pelo menos usasse e pedisse pra você usar preservativo”.

“Eu acho que não é uma pessoa pra você continuar nada. Mesmo. O que mais ele escondeu? o que mais que ele ocultou? o que mais que ele não falou? o que mais que ele é capaz de fazer? Isso que ele fez não se faz com ninguém em momento algum. Você não tem que continuar com essa pessoa. Esqueça essa paixão. Porque ele vai te decepcionar de novo”, finalizou.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!