Servidora pública brasileira é encontrada morta na Itália

Renata Moraes Rios
Servidora estava no país para participar de Congresso (Reprodução/Redes Sociais)

Uma servidora pública brasileira foi encontrada morta em uma praia da Sardenha, na Itália, nesse domingo (24). Renata Moraes Rios tinha 45 anos e trabalhava como técnica judiciária no Distrito Federal. Segundo a apuração da agência italiana de notícias Ansa, suspeita-se de afogamento.

Renata estava no país para participar do 9º Congresso Internacional de Epsicologia, onde daria um workshop. O evento, que estuda a mente e o comportamento humano, ocorreu entre a última quarta-feira (20) e domingo (24).

Ainda segundo a imprensa local, a psicóloga estava hospedada em um camping próximo à região onde encontraram o corpo. Renata teria deixado o acampamento para nadar no mar. No entanto, a causa da morte só será determinada após a autópsia, prevista para ficar pronta nesta terça-feira (26).

Em nota, o Itamaraty reforçou a assistência à família da servidora. “Em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito, tão logo terminem os trâmites obrigatórios realizados pelas autoridades locais”, pontua o documento.

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!