O Carnaval de Belo Horizonte parece não ter fim e, neste sábado (17), quem comanda a festa é o DJ Pedro Sampaio. O carioca desfila, nesta tarde, com seu trio elétrico pela avenida Afonso Pena, no Centro, acompanhado de uma multidão de foliões. Em coletiva de imprensa, o BHAZ conversou com o artista sobre a atração gratuita e aberta ao público que sai pelas ruas da capital.
“O Carnaval de BH tem se destacado muito pela animação, organização e fluxo de turistas enorme. Puxar um trio solo aqui é um sonho!”, declarou o DJ no material de divulgação do evento. De fato, a capital mineira tem surpreendido quanto a adesão à festa de rua. Segundo balanço do Governo de Minas, em 2024, mais de 12 milhões de foliões passaram pelo Carnaval de BH entre os dias 10 e 14 de fevereiro.
“Pra mim é um sentimento de êxtase, porque ontem a gente entrou no trending topics do Twitter (X) e só se falava do dia de hoje, do trio de hoje. Então a expectativa tá muito alta e eu tô muito feliz”, destacou Pedro Sampaio ao BHAZ.
Apesar do fim do período tradicional de festejo na cidade, a agenda de Carnaval segue aberta até domingo (18), de acordo com o calendário oficial da PBH. E a passagem de Pedro Sampaio pela capital promete ser um dos pontos altos da folia. Embalada pelo tema “Ícones da Música Brasileira”, a apresentação do DJ em BH homenageia outro músico carioca, o Cazuza.
“De uns dois anos pra cá eu comecei a me identificar como um artista pop. Eu cuido não só da minha música, mas também do conceito por trás de tudo, do visual, então tem a ver com sensação. O artista pop tem esse lado. Então (com o projeto) eu quis resgatar nomes que pra mim são ícones da música pop brasileira”, explicou. “O Carnaval tem essa licença poética pra gente fazer homenagem e brincar”, completa.
Futuro
O artista também aproveitou a oportunidade para falar sobre novos lançamentos. Segundo ele, 2024 é o ano do sucessor de “Chama Meu Nome”, seu disco de estreia, lançado em fevereiro de 2022. “Eu quero que esse álbum tenha várias histórias, de famosos, anônimos e talentos do Brasil que ainda não foram descobertos”, revelou Pedro Sampaio.
“Esse é o meu lado produtor. Eu gosto de achar talentos e dar luz às pessoas que merecem luz. Dar holofote, dar palco. Isso faz muito parte da minha essência”, disse. Nem as participações, nem a data de lançamento do novo trabalho foram mencionadas pelo DJ.
Pós-Carnaval
Pedro Sampaio não será o único artista de renome a se apresentar em BH no pós-Carnaval de 2024. No dia seguinte, domingo (18), o grupo de axé É o Tchan! irá desfilar pela capital mineira ao lado dos blocos Tchanzinho Zona Norte e Quando Come Se Lambuza.
A apresentação também contará com um trio elétrico no Centro da capital e será gratuita. A concentração acontece às 13h na avenida Santos Dumont e o cortejo vai até a Praça Sete, no coração da cidade, com encerramento previsto para as 17h30.