Adriana Araújo diz que ‘discordância’ foi motivo de sua saída do JR

adriana araújo jornal record
A jornalista Adriano Araújo usou as redes sociais para se despedir dos telespectadores do Jornal da Record (Instagram/Reprodução)

A jornalista Adriano Araújo usou as redes sociais para se despedir dos telespectadores do Jornal da Record, na noite dessa terça-feira (23). A apresentadora sugeriu que o seu afastamento ocorreu por causa de uma “discordância”, na linha editorial do telejornal. Após 10 anos na bancada, e quatro como repórter, a profissional irá para o “Repórter Record Investigação”.

“Despedidas são importantes pra gente fechar um ciclo bem e começar outro com boa energia, né? E estou passando aqui pra isso. Me senti abraçada por todos os que me enviaram mensagens”, disse a apresentadora no início de vídeo publicado em seu Instagram.

A jornalista não se despediu do público em sua última aparição na bancada. Contudo, ela falou com os colegas de redação nessa terça. “Falei para os meus amigos na redação que é um ciclo que se fecha. E eu sinto que é o momento de abraçar novos desafios e começar um novo ciclo. Tem gente que diz ‘foi tirada’, ‘foi rebaixada’, e eu de verdade não enxergo assim. Isso já aconteceu várias vezes na minha trajetória na TV”.

Para Adriana, voltar a reportagem não é nenhum demérito. “Nunca vou achar que ser repórter é rebaixamento. Pra mim essa é a essência da profissão de jornalista. É o fim de um ciclo e o começo de um novo caminho”, disse.

A apresentadora continuou e disse que o afastamento do telejornal aconteceu após “discordância momentânea”. “Não tem trabalho sem perrengue, não tem trabalho sem desafio, sem discordância. Uma discordância momentânea não pode representar um… Não pode apagar o brilho de tanta coisa boa que eu vivi e construí ali”.

A jornalista ainda se emocionou ao comentar sobre o encontro que teve com os colegas. Com a pandemia, ela não pode abraçar ninguém. “Eu sou muito muito grata por todas as oportunidades que o JR me trouxe e eu nunca vou esquecer”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!