O relato deste pai sobre por que NÃO montar o álbum da Copa para os filhos viralizou

Reprodução/Facebook

O relato de um cantor que vive em São Paulo viralizou pelo Facebook, nos últimos dias, por relacionar a criação dos filhos com a montagem do álbum da Copa. Ao todo, a postagem feita no último dia 1º já conta com mais de 20 mil compartilhamentos e 60 mil reações, além de centenas de comentários. As palavras do pai caíram, definitivamente, no gosto dos internautas.

No post, Felipe RC explica que está longe de “ser um desses pais palestrantes” que podem ser vistos no Facebook, mas que queria conversar a respeito do álbum da Copa. “Parece banal, mas representa como estamos criando nossos filhos”, escreveu logo na introdução do texto.

Felipe e o filho Davi, que está montando o álbum da Copa por conta própria (Reprodução/Facebook)

“Então, tô vendo muito pai e mãe assumindo a responsa de comprar, organizar, trocar e completar o álbum da garotada. Bicho, vejo isso com uma tristeza imensa. O Davi, meu filho de 7 anos, tá colecionando aqui”, continua. “O álbum dele tá todo cagado (rasgado, dobrado, figurinha colada torta), faltam umas 50 a 100 figurinhas para completar, ele não tem mais dinheiro no cofrinho e ele já se embananou todo nas primeiras trocas (trocou por figurinhas que já tinha, por exemplo), embora eu tenha passado todas as dicas de como executar essas atividades”, conta para, na sequência, explicar o motivo de não montar o álbum para o garoto.

“Numa pequena atividade como essa, vocês estão tirando de seus próprios filhos a chance de entenderem que, para ter êxito em algo, há uma série de etapas que precisam ser cumpridas, pensadas, planejadas, perseveradas”, pondera. “Ao entregar um álbum completo e impecável que VOCÊS montaram, os senhores estão banalizando a conquista, a vitória, o êxito que deveria ser dos seus filhos”, afirma. “Estamos criando uma geração que não consegue enxergar o valor das coisas justamente porque nós as entregamos de mão beijada para eles desde o nascimento. Inclusive, não enxergam o valor do seu esforço como pai e mãe para satisfazê-los. Sei que não é por mal… Mas tá fazendo mal…”, justifica. Veja o post na íntegra abaixo.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!