Aluno em dificuldade financeira e que dependia de almoço da escola ganha a solidariedade de colegas: Donativos e vaquinha

Instagram/@todosporteco

Nem só de violência e notícias ruins vive o Brasil. Em Salvador (BA), alunos de uma instituição escolar filantrópica decidiram se organizar numa grande corrente de solidariedade para ajudar um colega em dificuldades financeiras. A mobilização começou quando a coordenação da escola comunicou que não haveria mais almoço na unidade para os alunos que permanecem no espaço para atividades no período da tarde.

O grupo de 10 estudantes da sala do jovem afirma que se mobilizou porque ficou muito sentido e solidário ao caso do colega, Matheus Justino, de 18 anos, cuja mãe está desempregada. “Ele começou a chorar com a notícia da suspensão do almoço da escola e contou que só se alimentava na escola porque quando tinha o que comer em casa, deixava os alimentos para os irmãos”, diz um texto postado na conta criada no Instagram, @todosporteco.

Procurada pelo BHAZ neste domingo (31), uma das integrantes do grupo e mentora da boa ação, Brenda Naiade, explicou que o almoço para os estudantes que permanecem na escola de manhã e à tarde foi suspenso por orientação da matriz da escola, que não teve o nome revelado pelo grupo.

“Não podemos citar o nome da escola, é uma regra deles. De toda forma, eu fiquei muito tocada com a situação do Matheus, que contou que a família estava passando por dificuldades. Sugeri para alguns colegas que a gente arrecadasse os alimentos, para ajudá-lo. A gente até ajudava, doando uma coisa ou outra. Daí, pensamos em criar essa conta no Instagram e, menos de 24 horas, conseguimos seguidores. A iniciativa foi tomando outra proporção e começamos a pensar em ajudarmos a casa dele, e surgiu a ideia da vaquinha on-line, que ainda continua. Conseguimos arrecadar muitos alimentos e roupas, mas ainda não temos um balanço da ação”, comentou.

Instagram/Reprodução


Num dos posts, os colegas descrevem a história e usam da sensibilidade para angariar donativos para o colega, carinhosamente chamado pelos amigos de Teco, não apenas de gêneros alimentícios, mas também roupas e sapatos. A vaquinha on-line tem a meta de arrecadar R$ 10 mil e já conseguiu pouco mais de R$ 2,1 mil.

Emocionadíssimo com a surpresa, Matheus chorou ao receber tamanha abundância de alimentos arrecadados pelos colegas:

Instagram/Reprodução

“Para quem não conhece , esse menino na foto emocionado se chama Matheus Justino, ele é um menino de ouro que sempre está disposto a fazer tudo por aqueles que ama, é esforçado e tem o desejo de fazer a diferença, se esforça bastante para ajudar a família que não está passando por situações financeiras boas, muitas vezes falta o alimento, mas ele sempre está com um sorriso no rosto alegrando todos ao seu redor, resolvemos fazer esta boa ação e queremos seguir em frente com ela, e se Deus quiser ajudar outras pessoas!”, diz o texto.

No seu perfil do Instagram, o jovem não se conteve de emoção e agradeceu imensamente aos colegas.

Instagram/@matheus.justino.948

O grupo postou uma mensagem neste domingo (31), afirmando que muitas pessoas têm procurado ajudar o jovem. Uma live com o jovem será feita às 18h deste domingo, na conta do Instagram @todosporteco, para ele contar melhor sua história.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!