Ana Maria Braga pede desculpas por ‘ofender a cultura baiana’

Apresentadora pediu desculpas nas redes sociais
Apresentadora pediu desculpas nas redes sociais (@anamaria16/Instagram/Reprodução)

Por Heloisa Caixeta

Ana Maria Braga usou as redes sociais para se desculpar com os seguidores, nessa terça-feira (23). Pelo Twitter, a apresentadora publicou uma receita de acarajé à base de milho.

O acarajé é um prato baiano, feito com feijão fradinho e azeite de dendê. Alguns usuários do Twitter não gostaram de ver a alteração na receita compartilhada pela loira.

“Acarajé é Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. Chamar essa comida por acarajé é uma afronta inclusive à tradição e aos rituais culturais e religiosos que envolvem a preparação do quitute. Por favor, altere o nome”, escreveu um internauta.

Pedido de desculpas

Mais tarde, a apresentadora voltou ao Twitter para se desculpar. “Peço desculpas. Percebi que minha tentativa de homenagem, na verdade ofendeu a cultura Baiana. Vou trocar o nome da receita de hoje por ‘falso acarajé de milho’. E deixar aqui uma seleção de receitas típicas (originais) baianas”, escreveu na publicação.

Leia outras matérias no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!