Levado à delegacia por distribuir maconha em festa de aniversário, Filipe Ret ‘dribla’ repórteres e cena viraliza

Filipe Ret
Cercado de microfones e câmeras, rapper aproveitou para divulgar o próprio trabalho (Reprodução/TV Globo)

O rapper Filipe Ret aproveitou a atenção dos repórteres que o esperavam em frente à Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, para anunciar uma nova música da gravadora dele, a NADAMAL. O artista chegou para prestar depoimento à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ) após ser alvo de uma operação que investiga a suposta distribuição gratuita de maconha na festa de aniversário dele.

Na manhã desta terça-feira (19), policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao rapper. Em um estúdio em um prédio no Flamengo, a polícia apreendeu maconha, e Ret foi encontrado em um resort de luxo em Angra dos Reis, onde o celular dele também foi apreendido.

A expectativa era de que o artista desse uma entrevista ao chegar à Cidade da Polícia para prestar depoimento, mas ele não falou nada sobre a operação. Cercado de microfones e câmeras, Filipe Ret aproveitou para divulgar o próprio trabalho.

“MC Maneirinho, novo artista da NADAMAL. Dia 1° de agosto, música nova no canal da NADAMAL”, anunciou ao deixar o carro em direção à delegacia. Questionado pelos jornalistas sobre a operação policial que o investiga por suposto tráfico de drogas, o rapper se manteve calado.

A estratégia do artista repercutiu nas redes sociais e divertiu os fãs e amigos. “Não podia ter cenário melhor pra esse anúncio”, escreveu MC Maneirinho, novo artista do selo. “Divulgou data nova da nova música sem gastar um centavo. Filipe Ret é um gênio”, comentou um seguidor.

Operação policial

De acordo com o g1, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ) se deslocaram hoje cedo para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Filipe Ret, apreendendo maconha, material usado para fazer baseados, e o celular.

O local no Flamengo precisou ser aberto por um chaveiro, já que estava vazio. Os agentes já tinham a informação que Ret estava em Angra dos Reis, região da Costa Verde fluminense.

O Vivo Rio foi outro local alvo das buscas. Segundo a investigação, a administração da casa de shows se negou a fornecer, em sua totalidade, as imagens da chamada festa “open beck” do rapper.

‘Open beck’

As imagens da festa de Filipe Ret com o balde de cigarros de maconha viralizou nas redes sociais no fim de junho. Internautas apelidaram o evento de “open beck”, em referência às festas “open bar”, quando a bebida alcoólica é distribuída livremente.

Na legenda da postagem, o rapper escreveu “RetKush no balde”, em referência a um tipo de maconha. “Levei uns 10 desse pra casa”, comentou Felp, do grupo Cacife Clandestino. “Rodízio de baseado”, escreveu o artista PK Delas.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!