Após voltar a andar e falar, Rodrigo Mussi quase não se lembra do BBB 22

rodrigo mussi (1)
Brother começou a falar e andar (Reprodução/Globoplay)

Rodrigo Mussi apresenta constante melhora no estado de saúde, após ter sofrido um acidente de carro, em 31 de março. No entanto, o ex-brother tem falhas na memória e não se lembra da maior parte de sua passagem pelo BBB 22. Nesse domingo (17), o irmão de Rodrigo conversou com jornalistas em frente ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde o ex-BBB permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Da participação no reality, Rodrigo se recorda de poucos momentos. Diogo disse que o irmão sabe que trabalha com a internet e que tem seguidores. “Ele lembra dos fãs. Hoje, pela primeira vez, ele pediu o celular. Eu dei meu celular pra ele, ele tentou fazer uma foto, tentou digitar uma coisa, não deu muito certo”, comentou.

O ex-BBB tem apresentado dificuldade de se lembrar de outros acontecimentos, como a morte do pai, que aconteceu há 10 anos. Ele também não se lembrou da partida de futebol entre São Paulo e Palmeiras, que assistiu no dia do acidente.

Por outro lado, Rodrigo recebeu a visita da influenciadora Viih Tube, que se aproximou dele algum tempo antes do acidente. Os dois foram juntos ao festival Lollapalooza e o ex-BBB se lembra de ter ido ao evento com a amiga.

Segundo Diogo Mussi, o déficit de memória de Rodrigo não deve ser algo permanente. “Ao que tudo indica, pelo histórico dele, pela idade, saudável, etc., os médicos acreditam que isso vai ser transitório. No começo vai precisar de ajuda mais próxima, mas depois vai ficando mais independente”, detalhou.

‘Rodrigo renasceu’

No boletim médico divulgado pela família nesse domingo (17), foi informado que Rodrigo já concluiu o processo de extubação. “Falando com certa dificuldade, mas já consegue ficar em pé, e dar uns passos com ajuda dos enfermeiros. Em breve terá alta da UTI. Rodrigo renasceu!”, acrescentou a nota.

Relembre o acidente

O ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu um grave acidente de carro na madrugada do último dia 31, na Marginal Pinheiros, em São Paulo (SP). Mussi estava no estádio do Morumbi na noite do dia 30 e presenciou a vitória do São Paulo por 3 a 1 contra o Palmeiras. Logo após o jogo, o ex-BBB foi para um condomínio na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. Imagens de câmeras de segurança mostraram a circulação do influencer pelo local.

O caminho até o local do acidente durou cerca de 9 km. O motorista do app contou que cochilou ao volante e acabou batendo na traseira de um caminhão. O ex-BBB viajava no banco de trás do veículo e estaria sem cinto de segurança. Ele foi arremessado com força para frente.

Rodrigo foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital das Clínicas e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória. O ex-BBB teve traumatismo craniano, uma fratura e um ferimento profundo na pernas, além de uma lesão na coluna.

Os dois motoristas envolvidos no acidente fizeram teste do bafômetro e foi comprovado que eles não tinham ingerido bebidas alcoólicas. Kaique, que transportava Rodrigo, vai responder por lesão corporal culposa na direção, que é quando não há intenção de ferir. A defesa do motorista diz que ele sente pesar pelo acidente e que deseja uma boa recuperação à Rodrigo.

Edição: Vitor Fernandes
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!