Arquiteto troca de noivo na véspera do casamento e surpreende convidados

arquiteto troca de noivo
O chef Hugo Oliveira aceitou o convite do ex um dia antes do casamento (Paulo de Deus/Divulgação)

Um arquiteto e empresário do Rio de Janeiro surpreendeu convidados do próprio casamento ao subir ao altar com outro noivo, diferente daquele anunciado no convite. O homem em questão é o ex-namorado de Eder Meneghine, de 60 anos. Ele estava para oficializar a união com o mineiro Dyl Reis, 20, mas os dois se desentenderam na véspera da cerimônia. A solução? Eder chamou o ex, o chef de cozinha Hugo Oliveira, e fez a proposta: “Você quer casar comigo amanhã?”. Hugo aceitou e os dois casaram na terça-feira (7), em um restaurante na Zona Oeste do Rio.

Eder contou ao G1 que ele e o então namorado se conheciam relativamente pouco, mas que ele queria fazer uma festa como costuma realizar para famosos. Foi então que sugeriu a Dyl que o casamento fosse realizado. Na véspera da cerimônia, no entanto, os dois se desentenderam e Eder decidiu manter a festança, avaliada em R$ 250 mil.

Com todos os preparativos prontos, do bolo à decoração, faltava um noivo para que Eder enfim fosse ao altar. Ele resolveu chamar um antigo namorado, com quem ficou por mais de 20 anos, e sugeriu o casamento. O chef de cozinha Hugo Oliveira topou no mesmo momento e, no dia da cerimônia, os convidados ficaram boquiabertos.

“Eu vivi por quase 20 anos com meu grande companheiro, um chefe de cozinha fabuloso. A pessoa responsável até por encaminhar o que eu consegui construir com meus restaurantes. Eu pensei em dar a esse homem, que sempre foi correto comigo, a oportunidade que eu ia dar para uma pessoa que nunca fez nada por mim”, contou ele ao G1.

Ainda segundo o arquiteto, a festa foi dez vezes melhor, já que a revelação da substituição do antigo noivo, “do nada”, provocou surpresa. “Nenhum escritor de novela escreveu um enredo como esse”, diverte-se o recém-casado, que espera inspirar outras pessoas com a própria decisão.

Roberth Costa
Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018, 2019 e 2020, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, em 2019, e Sebrae de Jornalismo, em 2021.

Comentários