Cliente assedia funcionária de restaurante e leva lição ao receber pedido ‘no ponto certinho’

assedio carne crua
Resposta do empresário foi inspirada em sucesso sertanejo das antigas (Kverna do Urso/Facebook/Reprodução)

O dono de um restaurante resolveu dar uma lição em um cliente que assediou uma das colaboradoras do estabelecimento. O empresário Jeferson Tavares, de Porto Velho, em Rondônia, se inspirou em uma música que ouvia na infância para mandar carne crua para o assediador.

Ao BHAZ, Jeferson conta que viu a reação constrangida da funcionária depois de uma conversa com um cliente que deu em cima dela. Após o atendimento, o consumidor ainda continuou com as investidas por meio do WhatsApp da empresa. “Olha linda, se a galinha tivesse uma voz suave e gostosa como a sua poderia ser até ‘crua’ se é que você me entende”, escreveu.

Jeferson decidiu então seguir a sugestão do cliente e enviou o pedido com as carnes completamente cruas. “Que po*** é essa? É sério isso? Cadê o dono dessa me*** dessa empresa?”, reagiu o cliente, quando viu o alimento.

(Kverna do Urso/Facebook/Reprodução)

O empresário então respondeu que era o dono do estabelecimento e que o pagamento do pedido já havia sido estornado. “Reza a lenda que essa galinha antes de morrer falou pó pó pó com a voz suave e gostosa, se é que você me entende”, debochou.

Em seguida, quando o cliente ameaçou acionar a saúde pública, Jeferson deu uma lição sobre assédio e respeito. “Eu só queria que você soubesse que deve ter respeito pelas mulheres. A forma escrota e nojenta como você tratou minha colaboradora é o retrato lamentável do ser humano”, respondeu.

“Você me enoja, quer que eu busque o prato de volta? Vou aí na sua residência em 5 minutos com a polícia e te fazer responder por assédio”, continuou.

(Kverna do Urso/Facebook/Reprodução)

O cliente então se desculpou pela atitude, pediu que o assunto fosse encerrado e afirmou que jogou a comida fora. “Quando eu ainda ia falar mais coisas ele já me bloqueou. É o verdadeiro ‘arregou’”, comenta Jeferson.

(Kverna do Urso/Facebook/Reprodução)

Inspiração na música

“Para mim foi constrangedor, imagina para ela”, comenta o empresário. Jeferson diz que sentiu logo que tinha que tomar uma atitude, mas decidiu pensar em uma alternativa criativa. “A vontade na hora é ir até o cara, mas eu nunca vou para as vias de fato. Até porque na maioria das vezes eu iria apanhar”, brinca.

Jeferson diz que a conversa do WhatsApp o fez se lembrar da música “O Prato do Dia”, da dupla sertaneja Tião Carreiro e Pardinho. Na letra da música, um cliente assedia a filha do dono do restaurante e também acaba sendo servido com carne crua.

Na reencenação da música, Jeferson diz que tudo que queria era fazer com que o cliente sentisse de alguma forma pelo que causou à colaboradora. “Muita gente pergunta porque eu não abri um processo contra ele. A vida é muito bela para perder tempo com gente idiota. Ela falou que por ela, o que a gente fez já foi maravilhoso”, afirma.

Lição de Respeito

O empresário diz que não esperava toda a repercussão e que tem recebido muitas respostas positivas. “Eu defendi uma mulher que sofreu assédio, em nome de milhares que sofrem todo dia. Mas não deveríamos nem ter que defender, porque não deveria nem acontecer esse tipo de coisa”, lamenta.

Ele também ressalta que as pessoas tem que entender que uma mulher tratar o outro com respeito e educação, não quer dizer que está dando abertura para “agir de forma escrota com ela”. Para o empresário, o respeito cabe em qualquer lugar.

“Eu fico triste porque, infelizmente, não é só aqui que isso aconteceu. Sei que muitas mulheres passam por isso em todo lugar. Mas todo mundo tinha que pensar um pouco. Não podemos deixar que isso aconteça de forma alguma”, conclui.

Nas redes sociais do restaurante, a atitude de Jeferson vem recebendo elogios. “Parabéns, ótimo serviço ???. O frango foi no ponto pro tipo do animal que fez o pedido”, escreveu um usuário do facebook.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!