Bruna Marquezine integra elenco de ‘Besouro Azul’, próximo filme da DC Comics

bruna-marquezine
Bruna Marquezine fará a protagnista feminina e interesse amoroso (Reprodução/@brunamarquezine/Instagram)

Bruna Marquezine está confirmada no elenco de “Besouro Azul”, novo filme de super-herói da franquia DC Comics. A informação foi confirmada nesta terça-feira (8), pelo site de crítica de cinema The Wrap. Na trama, a atriz viverá a protagonista feminina e interesse amoroso, chamada Penny. A obra tem previsão de estreia nos cinemas para o dia 18 de agosto de 2023.

A eterna Salete de “Mulheres Apaixonadas” estava mirando alto quando decidiu não renovar seu contrato com a Globo. A notícia veio à tona em 2020, após 17 anos de vínculo e muitos trabalhos de Bruna com a emissora.

Depois disso, a jovem foi vista gravando a série “Maldivas”, que tem previsão de estreia para este ano, na Netflix. Bruna também quase ganhou o papel de Supergirl no filme “The Flash”, da DC Comics, ficando em segundo lugar na disputa que contou com 60 atrizes, segundo a própria contou no podcast Mamilos.

Ficha técnica latina

Besouro Azul será estrelado por um ator latino, Xolo Maridueña, que protagonizou o filme “Cobra Kai”. Na nova trama, o ator fará o papel de Jaime Reyes. O roteiro do filme ficou por conta do escritor mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu o clássico “Scarface”.

No universo da DC Comics, o Besouro Azul é o alter-ego de super-herói usado por três heroís diferentes. Entretanto, o filme focará no adolescente mexicano-americano Jaime Reyes, terceiro personagem a assumir o manto do Besouro Azul.

O jovem faz parte da classe trabalhadora, é dedicado à família e não tem conexão com super-heróis até ganhar seus poderes. Jaime descobre o escaravelho do Besouro Azul meio enterrado em um terreno abandonado enquanto estava a caminho da escola para casa com dois de seus melhores amigos, Paco e Brenda.

O adolescente leva o escaravelho para casa que, durante a noite, ganha vida e se enxerta na coluna vertebral do jovem. Com isso, Jaime Reyes ganha uma armadura extraterrestre que pode ser modificada para aumentar sua velocidade e força, além de criar armas, asas e escudos.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!