Relato de Bruna Marquezine sobre suicídio volta a repercutir; entenda

Reprodução/Instagram

Voltou a circular nos últimos dias um vídeo em que Bruna Marquezine aparece, ainda criança, falando sobre o suicídio do pai dela. Um usuário do Facebook compartilhou a gravação na última sexta (6) e ela já conta com quase 500 mil visualizações, além de centenas de comentários.

O que muita gente não sabe, no entanto, é que o vídeo faz parte de uma campanha de prevenção ao suicídio, da Polícia Militar de São Paulo. Bruna tinha 5 anos quando o material foi gravado e só participou depois que o ator escolhido anteriormente não conseguiu encenar. As imagens geram confusão justamente pelo fato de a personagem ter sido nomeada Bruna.

A atriz já falou sobre o assunto em uma conversa com Giovanna Ewbank para o YouTube. O pai dela está vivíssimo. Telmo Maia fez aniversário no dia 15 de abril e ganhou homenagens da filha na web. “Era um comercial para a Polícia Militar de São Paulo que falava sobre suicídio”, disse.

“Cara! Eu sei qual é esse vídeo! Mas começaram a falar que era um vídeo verdadeiro!”, emendou a entrevistadora. “Não! Claro que não! Tá repreendido em nome de Jesus!”, esclareceu a atriz. “E na época rolou isso também, pessoas que não conheciam muito bem a família, meio que ligaram pra amigos pra saber se meu pai havia se suicidado”, contou Bruna Marquezine.

Bruna Marquezine e o pai, Telmo Maia, no programa Tamanho Família (Divulgação/Globo)

Segundo a global, foi o vídeo que rendeu a ela o papel de Salete na novela Mulheres Apaixonadas, a primeira que fez na emissora. “Esse material foi parar na mão do Manuel Carlos e do Ricardo Waddington quando eles estavam escolhendo o elenco de Mulheres Apaixonadas. E eu já fui chamada direto para fazer a Salete. Eles queriam me conhecer para ver se eu queria fazer e eu óbvio falei que queria”, revelou.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!