Carlinhos Maia comenta polêmica entre Porchat e Gkay: ‘No futuro ela vai agradecer’

gkay e carlinhos maia
Carlinhos Maia comentou polêmica entre Fábio Porchat e Gkay (Reprodução/@carlinhosmaiaof/Instagram)

O influenciador digital Carlinhos Maia comentou sobre a polêmica envolvendo os humoristas Gkay e Fábio Porchat, nesta terça-feira (27). Por meio do Instagram, o alagoano disse que é grato pelas críticas que recebeu durante a carreira, e afirmou que no futuro Gkay também irá agradecer.

O comentário de Carlinhos Maia foi feito em uma publicação no Instagram sobre a confusão envolvendo Gkay e Porchat. “Quando levei uma porrada parecida de tanta gente assim, no início, eu não entendia. Hoje, agradeço por todas as palmadas”, começou o alagoano.

“Entendi que quando muita gente está apontando algo na mesma intensidade e repetição, significava que eu precisava mudar algo que todos enxergavam, menos eu. Gosto de Gkay e torço muito por ela, sei o quanto fama/dinheiro, deslumbram a gente. Agora ela não vai entender, mas, no futuro, vai agradecer!”.

‘Gkay, ouça os que te querem bem’

Carlinhos Maia deixou um recado para a humorista e para os que estão em volta dela. “Aos amigos que a amam e família, deem amor a ela nessa fase, e Gkay, ouça os que te querem bem. Evoluir, ouvir, recomeçar, faz parte, você tem muito pela frente, pois te acho gigante”.

Comentário de Carlinhos Maia sobre polêmica Porchat X Gkay (Reprodução/Instagram)

Entenda a polêmica entre Gkay e Porchat

Durante o especial “Melhores do Ano” do Domingão, que foi ao ar nesse domingo (25), Fábio Porchat fez uma piada citando Jô Soares, morto em agosto. Em referência à polêmica em torno da participação de Gkay no Lady Night, o humorista sugeriu que Jô teria preferido morrer a entrevistar a influencer.

“Eu olho o Jô e fico pensando o que ele faria com uma Gkay, não é, Tatá? Por isso que ele preferiu nos deixar, às vezes, né?”, disse Porchat. Minutos após as piadas ditas no programa, Gkay fez um desabafo nas redes sobre como se sentiu ofendida diante dessas e de outras situações em quem se vê atacada (leia aqui).

“Você dizer que uma pessoa preferiu ir embora do que me entrevistar realmente não tem noção alguma do quanto isso me fere em mil lugares”, reagiu sobre a piada de Porchat. “Primeiro, pois sei o que é perder alguém, segundo pq ser entrevistada pelo Jô era um dos meus sonhos e terceiro pq eu devo ser um lixo enorme”, disse.

Gkay diz estar cansada

Gkay continuou o desabafo questionando os motivos de, segundo ela, ser tão odiada. “Tô cansada de verdade sabe gente, cansada mesmo, na vdd tô exausta, pq eu não sei o que fiz pras pessoas me odiarem tanto, me humilharem tanto, dia após dia e agr até em rede nacional, mostrando que eu sou uma piada no sentido ruim”.

Ela também afirmou que teve que sair da sala onde estava com a família. Isso para que a mãe não visse sua reação ao saber das menções no Domingão.

“Cansada de ser essa piada de merda pras pessoas, de ser chacota, de ser escória, de ser tratada sei lá, cara só to em casa com minha família vendo filme e é isso que recebo, tive que sair da sala pra ir chorar no quarto e minha mãe não ver pq não quero estragar o natal dela”.

Porchat nega pedido de desculpas a Gkay

Fábio Porchat se pronunciou sobre a polêmica envolvendo Gkay, mas não da forma que muitos esperavam. O comediante não pediu desculpas nem se disse arrependido. Porchat defendeu a própria piada, em vídeo publicado nas redes sociais, na noite dessa segunda-feira (26).

Ele já havia dito que enviou uma mensagem privada para ela e, ao colunista Leo Dias, a influenciadora disse que não responderia o comediante. “A minha piada com a Gkay no ‘Melhores do Ano’ foi sobre a participação horrível dela no programa da Tatá Werneck”, disse Porchat no pronunciamento.

“Eu não sei se vocês viram – vale a pena ver – foi uma participação estranhíssima, caótica, ela babava água, saiu correndo, a Tatá ficou apavorada. Todo mundo viu isso”, adicionou. Porchat disse que a reação nas redes sociais foi de estranheza, e explicou a piada.

Humorista defende própria piada

“No ‘Melhores do Ano’, o que eu falei? ‘Imagina entrevistar a Gkay, nem o Jô ia conseguir isso’. A piada não foi sobre morte de ninguém, não é humilhando ninguém. A piada é simplesmente dizendo que seria uma loucura entrevistar a Gkay”.

O comediante nega ter brincado com a morte de Jô Soares e rebateu a declaração da própria Gkay de que a piada teria estragado o Natal dela. Porchat começou a listar críticas que a influenciadora recebeu ao longo do ano e defendeu que o Natal dela foi estragado por causa disso.

“Eu acho que o Natal dela foi estragado pelo ano dela. A Gkay fez uma entrevista estranhíssima na Tatá Werneck, muito ruim mesmo, que virou motivo de chacota. A Gkay fez um filme que foi fracasso de público, fracasso de crítica na Netflix. Eu não estou aqui dando me opinião, porque eu não vi o filme, estou dizendo o que falaram”, listou.

‘Não tem nada de humilhante’

O apresentador ainda citou boatos de que a influenciadora seria mal educada com funcionários e colegas como motivo para o ano dela ter sido ruim.

“A minha piada dizendo: ‘Ai, que difícil entrevistar a Gkay’, desculpa, não tem nada de humilhante. Não tem nada de agressivo, não tem nada. O que tem é um acúmulo de um monte de coisa. E ninguém sabia que a Gkay estava neste poço para explodir”, disse Porchat.

Por fim, ele defendeu que a profissão de comediante consiste em “sacanear as pessoas”. Além disso, disse que a lição aprendida foi de que é preciso se pronunciar sobre as polêmicas.

“Eu tentei deixar isso quieto, tentei mandar uma mensagem para ela. Eu não pedi desculpas para ela, porque não se pede desculpas por uma bobagem dessas. Só falei: ‘entendo que você deve estar mal, a piada bateu ruim, mas é assim, quando a gente está em evidência a gente brinca, sacaneia com os outros’”, finalizou.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!