Chacina em creche: Datena chora ao entrevistar professora que salvou crianças

apresentador josé luiz datena
Apresentador não segurou a emoção ao entrevistar professora (Reprodução/Band)

O apresentador José Luiz Datena, conhecido pelo jeito combativo diante das câmeras, foi às lágrimas ao entrevistar uma professora que ajudou a salvar crianças da chacina ocorrida em uma creche, na cidade de Saudades (SC), hoje de manhã (4). O âncora do Brasil Urgente, da Band, disse ter se sentido muito mal, mesmo com anos de experiência no jornalismo, e que quase desmaiou. Cinco pessoas morreram na ocorrência, entre professores e crianças.

“Poucas vezes na minha vida me senti tão mal durante uma entrevista. Eu sou jornalista experiente, tenho muito tempo de televisão, mas quase que eu desmaio aqui”, disse o apresentador à professora.

“Tenho quase 50 anos profissão, eu quase desmaiei aqui porque eu tenho netos, tenho filhos, e meu coração não está tão bom assim, mas eu confesso que eu passei muito mal aqui quando a senhora começou a descrever essas cenas tão dramáticas”, disse.

Ainda emocionado, Datena explicou ter pensando que não fosse aguentar, tamanho impacto da chacina. “Eu sempre aguentei o tranco, mas, hoje, eu pensei que fosse desmaiar aqui, sinceramente. Achei que não fosse aguentar”, afirmou. “Eu não tenho condição de fazer entrevista nenhuma. Eu sou bom de perguntar, minha vida toda eu fiz isso, mas o que vai fazer com um quadro desse? O que eu tinha que perguntar, já perguntei”, argumentou.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!