Cinzas do cachorro Shurastey, morto em acidente ao lado do tutor, chegam ao Brasil após dois meses

shurastey jesse
Shurastey e Jesse morreram em acidente de carro nos Estados Unidos, em maio (Reprodução/@shurastey.dogs/Instagram)

As cinzas do cão Shurastey, que morreu ao lado do tutor, o influenciador digital Jesse Koz, em maio deste ano, nos Estados Unidos, chegaram ao Brasil nessa segunda-feira (1º).

“Foi um movimento lento e silencioso de amor e união! Repatriadas! As cinzas vieram pelas mãos de uma irmã de vida, Ingrid. Viajaram com dignidade, com amor, respeito e carinho”, escreveu a marca Shurastey Dogs, criada após a morte dos dois.

Susana, a tia de Jesse que assina o texto, ainda agradeceu a Ingrid e toda a sua família. “Vocês são um precioso presente que o Jesse deixou pra mim, nossa conexão é extrema, como se nos conhecemos há muitos e muitos anos e muitos anos! Gratidão aos verdadeiros admiradores do Jesse koz e Shurastey, por todo apoio, carinho, orações”.

O texto continua e explica que as cinzas do animal não vieram como carga no avião. “Foi com amor e por amor! É por você JesseKoz! O Dodongo [fusca] foi resgatado, está protegido! Podem ficar tranquilos, porém, só falarei sobre o Dodongo quando chegar o momento”.

No início de junho, aconteceu o velório e cremação do influenciados, no estado de Santa Catarina. “Em matéria, eles estão se reencontrando, na mesma ordem em que chegaram um na vida do outro”, diz o perfil.

Acidente nos EUA

O influenciador catarinense Jesse Koz morreu ao lado seu cachorro golden retriever, Shurastey, em um acidente no dia 23 de maio, nos Estados Unidos. A dupla era conhecida nas redes por viajar o mundo em um fusca, apelidado carinhosamente como “Dodongo”.

“Nossos viajantes nos deixaram para uma jornada juntos na eternidade! Eles sofreram um acidente com o Dodongo na tarde de ontem no Estado de Oregon na cidade de Grants Pass. Estamos muitos tristes, orem por eles! Estamos buscando todas as informações necessárias para trazer eles pra casa”, disse uma publicação no Instagram na época.

Segundo o portal americano KDRV, Jesse teria perdido o controle do fusca ao desviar de um veículo que provocou engarrafamento. Ele então deslizou pelo sentido contrário da pista e colidiu contra outro carro, não resistindo aos ferimentos.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!