Cláudia Abreu deixa a Globo após quase 40 anos

Cláudia Abreu
Atriz estava na emissora desde 1986 (Reprodução/@claudiaabreu_atriz/Instagram)

A atriz Cláudia Abreu é mais uma a ter o contrato com a Globo encerrado, depois de 37 anos. A artista não tem mais vínculo fixo com a emissora e agora trabalhará em uma série da plataforma de streaming Prime Video. A informação foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e confirmada pelo BHAZ.

A assessoria de imprensa de Cláudia Abreu esclarece que ela entrou na Globo em 1986, mas deixou de renovar o contrato em algumas ocasiões para poder se dedicar ao cinema e ao teatro. Este foi o seu quinto período na emissora.

Agora no streaming da Amazon, a atriz vai interpretar uma médica na série “Sutura”, dirigida por Diego Martins, responsável por “Rota 66”, do Globoplay.

A história é sobre um homem da periferia de São Paulo que sonha em estudar medicina. Ele salva a vida de um amigo da comunidade e, a partir de então, é obrigado pelos criminosos do local a fazer mais atendimentos médicos mesmo sem ter diploma.

Cláudia Abreu fez sucesso em novelas como “Que rei sou eu?”, “Celebridade”, “Belíssima” e “Cheias de charme”. O último trabalho dela na Globo foi na série “Desalma”, exibida no Globoplay e na TV aberta.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!