Claudia Leitte posta escultura de arma em cima da Bíblia, apaga e se justifica

claudia leitte arma abajur
Artista postou abajur com formato de arma nos Stories do Instagram (Reprodução/@claudialeitte/Instagram)

A cantora Claudia Leitte fez uma publicação que rapidamente se espalhou e gerou questionamentos na noite dessa terça-feira (13).

Nos Stories do Instagram, a artista postou um vídeo em que mostra uma escultura em formato de arma sobre uma Bíblia. O vídeo curto também mostrava um porta-retratos com uma foto do casamento com Márcio Pedreira.

Muitos seguidores questionaram se ela é apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), abertamente a favor do armamento da população. Além de apagar a publicação, a cantora afirmou que a escultura é um abajur que ganhou de presente há 10 anos e que a postagem não tem nenhuma intenção política.

“Gente, os stories que postei não têm qualquer intenção política. O abajur que aparece no vídeo é uma peça de arte criada por um designer francês, que ganhei de presente há mais de 10 anos”, começou Claudia Leitte.

“Fez sentido pra mim, pois havia acabado de ler ‘usamos as armas poderosas de Deus, e não as armas do mundo’. E, pra mim, não significa nada além disso. Marquei o meu amigo que me deu o livro que mostrei no vídeo como sinal de gratidão. Nada além disso. Não passou por minha cabeça nenhuma dessas afirmações que chegaram a mim!”, completou.

‘A felicidade é uma arma quente’

A famosa ainda divulgou trecho de um texto do site My Decor, que explica que a peça decorativa, feita pelo italiano Philippe Starck. Nela, tem uma etiqueta na base com os dizeres “a felicidade é uma arma quente” e que “o abajur preto simboliza a morte e as cruzes no interior da sombra querem nos lembrar da nossa morte”.

A explicação ainda diz que a coleção seria “uma espécie de memorial para muitas pessoas mortas, que foram mortas em muitas guerras, com fins lucrativos”.

Por fim, ainda de acordo com a reportagem compartilhada por ela, o fabricante doa 20% do produto das vendas da coleção à organização de direitos humanos Frères des Hommes, na Europa.

Cantora se justificou logo após o caso (Reprodução/@claudialeitte/Instagram)

Repercussão nas redes

Não demorou muito para o nome de Claudia Leitte entrar para os assuntos mais comentados do Twitter. “Claudia Leitte fazendo um story com arma, bíblia e casamento hétero em 2022, tudo no mesmo frame. Mas não dá nem pra surpreender né…”, escreveu uma pessoa.

“Claudia Leitte, que tipo de mensagem é essa em seus stories? Por qual motivo alguém grava uma arma e uma Bíblia? Em um ano eleitoral com violência política tão acentuada? Você é uma vergonha Claudia Leitte”, postou um segundo. Veja mais repercussão:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!