Cobra píton solta por engano é encontrada por cachorro e morre após atendimento veterinário no RJ

píton resgatada rio de janeiro
Cobra foi atendida por veterinário, mas não resistiu aos ferimentos (Reprodução)

Uma cobra píton ball, originária da África e da Ásia, morreu dias após ser solta por engano no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro. Após quase uma semana de buscas dos bombeiros, ela foi encontrada acidentalmente por um cachorro. Ela tinha vários ferimentos e recebeu atendimento veterinário, mas não resistiu.

O 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente do Corpo de Bombeiros do Rio fez o resgate nessa quarta-feira (8), no Alto da Boa Vista.

A cobra apresentava lesões e foi encaminhada para avaliação de Jeferson Pires, médico veterinário e responsável pela Clínica de Reabilitação de Animais Selvagens da Faculdade Estácio.

“Esse animal se apresentava machucado, ele recebeu todas as medicações e suporte necessários fora da Clínica de Animais Selvagens da universidade”, explica o profissional em vídeo enviado ao BHAZ.

A píton ball havia sido solta na natureza depois que agentes a confundiram com uma jiboia. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, segundo os bombeiros.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!