Criança incentiva vacinação infantil contra Covid e viraliza: ‘Não acredita nas palavras desse Bolsonaro’

Criança incentiva vacinação infantil
Garotinho que tem autismo se imunizou contra o novo coronavírus ontem (20) (Reprodução/TV Poços)

Circula nas redes sociais o vídeo de um garoto de 11 anos, que tomou a vacina contra a Covid-19 nessa quinta-feira (20). Ele aproveitou para deixar uma mensagem aos pais que estão em dúvida quanto à imunização de seus filhos. Segundo Nicolas Takata, não se deve “acreditar nas palavras desse [presidente] Bolsonaro“.

O jovem, que vive no espectro do autismo, parece ser um grande defensor da vacinação contra o novo coronavírus. Em entrevista à TV Poços, em Poços de Caldas (MG), Nicolas deu uma declaração para lá de alegre depois de receber a primeira dose do imunizante: “Eu tô muito felizão, dava até pra comer um pastelzinho com Guaraná. Ia ser ‘top’!”.

Na sequência, o garotinho disparou: “Não acredita nas palavras desse Bolsonaro, não. Deixa eu te falar, pode mandar o seu filho tomar agulhada, vai ‘tá’ super tranquilo. O máximo que pode ter é uma criança chorona e um braço dolorido, mas nada além disso. Você não vai virar nem um jacaré e nem uma formiga australiana”, finalizou.

Episódio repercute na web

Nas principais redes sociais, as imagens viralizaram e os internautas teceram elogios à astúcia do menino. “Intelectualmente, o garoto Nicolas, de 11 anos, está anos-luz à frente do presidente”, disparou um usuário do Twitter. “Uma criança com a consciência que falta nessa cambada negacionista!”, alfinetou outro homem. “Parabéns, Nicolas, arrasou no recado!”, declarou um terceiro.

Veja abaixo outros tuítes:

Vacinação infantil em BH

O episódio divertido envolvendo a criança que incentivou a vacinação infantil ocorreu no Sul de Minas. Na capital mineira, por sua vez, a PBH anunciou a ampliação da quantidade de escolas que vão funcionar como postos de vacinação infantil contra a Covid-19. Agora, o número é 27.

De acordo com a prefeitura, os locais indicados também receberão crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, deficiência permanente, indígenas ou quilombolas para repescagem. É necessário levar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte. Clique aqui para conferir onde vacinar os pequenos.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!