Desejo Sombrio: Série com ‘cara de novela’ conquista brasileiros

desejo sombrio netflix
Série mexicana da Netflix conquista brasileiros (Divulgação/Netflix)

A série Desejo Sombrio tem dado o que falar entre usuários da Netflix desde que chegou à plataforma. Estrelada pela ex-RBD Maitê Perroni, a produção mexicana segue ao longo dos últimos dias como a número 1 na lista de produtos mais vistos entre assinantes da gigante de streamming no Brasil. E o sucesso da trama pode estar relacionado às cenas de sexo e à violência contra a mulher, bem como a “cara de novela” que possui.

Com 18 episódios de cerca de 40 minutos, a primeira temporada de Desejo Sombrio segue parte da vida da advogada Alma, que é casada com um poderoso juiz e mãe de uma filha. O casamento entre eles não vai bem depois de 20 anos e, em um momento, a protagonista se arrisca em uma relação extraconjugal com um rapaz mais novo do que ela.

A trama se desenrola em torno da traição e das consequências dela, com personagens agindo de forma misteriosa ao longo dos episódios. E, mesmo que conte com cenas ousadas e até um alerta para os mais sensíveis, a produção também chama atenção por discutir violência de gênero.

É por meio de Alma, a personagem central, que o espectador é convidado a refletir sobre crimes contra mulheres, como estupro e outras violências. Nela, o entretenimento é cercado por doses de informações importantes.

Mesmo que tenha “cara de novela”, pelo desenrolar das sequências, Desejo Sombrio não lembra os dramalhões mexicanos da TV. A série mistura romance policial com erotismo e tem classificação indicativa de 16 anos. Resta saber se a sequência da produção, lançada para a TV espanhola ainda em 2017, vai continuar agradando aos fãs que a levaram ao topo.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!