Discurso de Mano Brown em comício de Haddad provoca reações hilárias; veja

Twitter/Reprodução

O rapper Mano Brown participou de um comício de Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência, nessa terça-feira (23), no Centro do Rio de Janeiro. O artista fez duras críticas ao Partido dos Trabalhadores e disse que Haddad perderá as eleições, se não “falar a língua do povo”. No palco, estavam diversas pessoas ligadas ao partido, e as reações delas foram bem diferentes, mas sempre com um tom de surpresa.

Brown, em seu discurso, falou: “Se em algum momento a comunicação do pessoal aqui falhou [do PT], vai pagar o preço porque a comunicação é a alma. Se não está conseguindo falar a língua do povo, vai perder mesmo”.

O comício teve a presença de Manuela D’Avila (PCdoB), candidata a vice-presidente na chapa de Haddad, Guilherme Boulos (PSOL) e cantores como Caetano Veloso e Chico Buarque. A fala rendeu diversas vaias e alguns aplausos da plateia.

Contudo, o que mais chamou a atenção dos internautas foram as reações dos presentes. Em sua grande maioria, estavam, claro, chocados com a situação. No fim da noite, Haddad disse que “compreende, entende e respeita o que falou o Mano Brown” e que o posicionamento dele tem um “significado muito importante”. “Tem irmãs e irmãos nossos que estão na periferia revoltados e com razão com tudo que está acontecendo. Precisamos dar razão para as pessoas para conquistá-las”, disse o candidato.

Veja, em fotos, as melhores reações à fala de Brown:

Manuela D’Ávila e o ator global Osmar Prado (Twitter/Reprodução)
Na frente: Ana Estela, esposa de Haddad | Atrás, na direita: Maria Gladys, atriz global (Twitter/Reprodução)
Na frente: Manuela D’Ávila, vice na chapa de Haddad | Meio, na direita: Osmar Prado | Meio, na esquerda: Letícia Sabatella | Atrás, na direita: Débora Bloch | (Twitter/Reprodução)
Guilherme Boulos (PSOL) (Twitter/Reprodução)
Fernando Haddad e Manuela D’Ávila (Twitter/Reprodução)

Veja todas por aqui:

Haddad e Bolsonaro respondem fala de Mano Brown

Os presidenciáveis repercutiram as falas do rapper no comício do PT, nessa terça-feira. Jair Bolsonaro, do PSL, disse concordar com Brown. Já Haddad, falou que “Bolsonaro estranha porque não admite críticas”.

Íntegra da fala de Mano Brown

“Eu não gosto do clima de festa. A cegueira que atinge lá atinge nós também. Isso é perigoso. Não está tendo motivo para comemorar, tem quase 30 milhões de voto para alcançar aí, nem temos expectativa nenhuma para alcançar, para diminuir essa margem, não estou pessimista, sou realista. Não consigo acreditar que pessoas que me tratavam com tanto carinho, pessoas que me respeitavam, me amavam, me serviam café de manhã, que lavavam meu carro, que atendiam meu filho no hospital, se transformaram em monstros. Eu não posso acreditar nisso. Não posso acreditar… Essas pessoas não são tão más assim.

Se em algum momento a comunicação do pessoal aqui falhou [do PT], vai pagar o preço porque a comunicação é alma. Se não está conseguindo falar a língua do povo, vai perder mesmo. Falar bem do PT para a torcida do PT é fácil, tem uma multidão que não está aqui que precisa ser conquistada ou a gente vai cair num precipício. E eu tinha jurado para mim mesmo nunca mais subir em palanque de ninguém porque política não rima, não tem swing, não tem balanço, não tem nada que me interessa. Eu gosto de música.

Mas estou vendo casais se separando, amigos de 35 anos deixando de se falar, tenho amigos que eu não tenho mais como olhar no rosto por causa de política. Não vim aqui para ganhar voto porque eu acho que já está decidido. Agora, se falhou, vai pagar. Errou vai ter que pagar mesmo. Não gosto do clima de festa. O que mata a gente é a cegueira e o fanatismo. Deixou de entender o povão, já era. Se nós somos o Partido dos Trabalhadores, o partido do povo, temos que entender o que o povo quer. Se não sabe, volta para a base e vai procurar saber.”

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!