Djonga é o primeiro brasileiro indicado a prêmio internacional de hip-hop

Rapper Djonga
Djonga recebeu notificação extrajudicial do filho de Tim Maia (Divulgação/Djonga)

Menos de uma semana depois de ganhar o prêmio Beat do Ano no MTV Miaw, o rapper belo-horizontino Djonga se tornou o primeiro artista brasileiro a ser indicado ao BET Hip-Hop Awards, premiação criada pela Black Entertainment Television para prestigiar artistas de hip-hop negros pelo mundo.

Concorrendo ao troféu de melhor artista internacional em uma das principais premiações do gênero no mundo, Djonga recebeu a indicação nesta terça-feira (29). “Cravando o nome na pedra, sem emocionar!”, comemorou o rapper e compositor, ao compartilhar a homenagem publicada pela MTV no Twitter.

Djonga, que nasceu e mora em BH, falou ao UOL sobre a importância da indicação e ressaltou que a conquista também significa uma valorização da cena musical de Minas Gerais. “É muito difícil um artista fazendo rap aqui no Brasil ultrapassar certas fronteiras, ainda mais dizendo o que eu digo. Para mim, romper algumas dessas barreiras é mostrar que nós estamos mais vivos do que nunca e o que a gente faz ainda tem sentido”, declarou.

“A indicação é muito importante também para mostrar que Minas tem uma cena forte, com grandes artistas em todos os aspectos da música e fico honrado demais em ser a pessoa que está fazendo essa ponte”, completou o rapper. Neste ano, ele lançou o álbum “Histórias da minha área”, em que conta sobre as experiências vividas no estado e na capital mineira.

Edição: Marcela Gonzaga
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!