Filho de Pelé, Edinho fala da saúde do pai e lamenta: ‘Não sou médico, não ia poder ajudar muito’

edinho pelé filho
O filho de Pelé também já foi jogador de futebol (Ricardo Chicarelli/Londrina + Reprodução/Instagram/@pele)

Filho de Pelé e atual técnico do Londrina, Edinho falou sobre o estado de saúde do pai em entrevista coletiva na última quinta-feira (22). Além de agradecer o apoio recebido, o treinador afirmou que gostaria de estar ao lado do pai, mas como não é da área de medicina, não poderia ajudar tanto.

Desde o fim de novembro, o Rei do Futebol está internado no hospital Albert Einsten, em São Paulo, para reavaliação no tratamento contra o câncer de cólon. Atualmente, não há previsão de alta.

Edinho fala sobre Pelé

Quando perguntado sobre seu pai durante a coletiva, Edinho se pronunciou sobre a circunstância que sua família está passando.

“Até aproveito para dirigir a palavra a todos. Primeiro, agradecer muito todo o carinho, todas as mensagens, todos os recados, todas as orações que, eu falo em nome da família toda, viemos recebendo. Com certeza está sendo canalizado tudo para ele, para nosso rei, nosso ídolo máximo. Só temos que agradecer”, iniciou.

‘Eu não sou médico’

Além disso, Edinho lamentou o fato de não estar ao lado de seu pai no hospital. “Eu gostaria de alguma maneira estar presente, mas estou comprometido na minha missão aqui também. Eu não sou médico, não ia poder ajudar muito de fato”, afirmou.

“Quanto mais sucesso eu conseguir aqui, na minha trajetória, isso leva alegria para ele lá também. Estou em paz com isso. Mas, sempre com o pensamento lá. Às vezes me desligo um pouco e vou para um canto refletir, orar. É uma questão natural, mas muito difícil, que todos passam eventualmente”, prosseguiu.

No início de dezembro, Edinho postou uma foto antiga ao lado de Pelé e uma mensagem de agradecimento (Reprodução/Instagram/@01edinho)

Edinho também lembrou que suas duas irmãs mais velhas revezam nos cuidados com o pai no hospital.
“Estão com ele diariamente, 24 horas por dia, revezando. Então, isso nos conforta. É o nosso elo de comunicação, de contato. Através delas, eu e meus irmãos que estão nos Estados Unidos, a gente consegue estar próximos dele de alguma maneira”, contou.

No início de dezembro, quando Pelé já estava no hospital, Edinho postou uma foto ao seu lado, com uma legenda de agradecimento. “Se não foram muitas lições, talvez, porque a vida não permitiu… foram muitos exemplos… obrigado por tudo… força, meu pai… meu Rei”, escreveu.

Em novembro deste ano, o filho de Pelé foi anunciado como o novo técnico da equipe masculina profissional do Londrina, que atualmente disputa a Série B do Brasileirão. Anteriormente, o técnico de 52 anos comandou o sub-20 do clube paranaense.

O estado de saúde de Pelé

Na última quarta-feira (21), o Hospital Albert Einsten divulgou um boletim médico sobre a condição atual de Pelé. No texto, foi comunicado que o ex-jogador apresentou “progressão da doença oncológica”, necessitando de “maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”. Confira o boletim:

“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.

O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!