Equipe de Naiara Azevedo diz que dueto com Marília não será lançado se família não quiser

naiara azevedo
A inclusão da faixa ’50 por cento’ no novo álbum foi pensada como uma homenagem à Marília Mendonça, diz a equipe (Reprodução/@naiaraazevedo + @ruthmoreira67/Instagram)

A equipe da cantora Naiara Azevedo – recém-anunciada como uma das participantes do BBB22 – se pronunciou neste domingo (16) sobre a polêmica envolvendo o lançamento da música “50 por cento” que teria sido gravada junto de Marília Mendonça em 2020. Em nota publicada nas redes sociais, a assessoria da artista diz que a música não será lançada sem a aprovação da família de Marília.

“O trâmite da gravação da música ’50 por cento’ foi feito através das duas artistas. Para o lançamento, se faz necessário uma burocracia por parte da gravadora – o que é comum com qualquer feat gravado. A autorização para participação das artistas veio somente no primeiro semestre de 2021, e a liberação de lançamento para início do ano de 2022”, diz a equipe.

A assessoria esclarece que com a entrada de Naiara para o BBB22, uma campanha de lançamento do novo álbum da artista está sendo planejada. A inclusão da faixa “50 por cento” foi pensada como uma homenagem à Marília Mendonça.

“A equipe de Naiara Azevedo tem toda admiração e respeito por Marília Mendonça e sua família, e entende toda a delicadeza da situação (…) Mas, em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção”, finaliza a nota.

Irmão de Marília se revolta

Na tarde de ontem (16), João Gustavo, irmão da cantora Marília Mendonça, se mostrou revoltado com a informação de que Naiara Azevedo lançará a música gravada com a irmã. Pelo Twitter, ele demonstrou não ter gostado da novidade e fez um comentário ácido a respeito da cantora.

“Parabéns Naiara, isso eu já sabia, você nunca enganou ninguém”, escreveu o irmão de Marília Mendonça. O comentário dele rapidamente passou a repercutir nas redes sociais (veja aqui).

“Todo mundo já sabia que você entraria no BBB para se promover”, escreveu ele. “E eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca, então eu vou fazer de tudo para que você não fique dentro dessa casa”, completou o artista.

Família se manifesta

Ainda ontem, a família de Marília Mendonça se manifestou sobre o assunto e disse não ter sido comunicada sobre o lançamento da música. “O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar”, destaca parte da nota oficial enviada à imprensa (veja aqui).

O comunicado deixa a entender que a Rainha da Sofrência não deu seu OK à música gravada com Naiara. “Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela. Os motivos para a negativa sempre coube a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela”, argumenta a família.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!