‘Modelo precisa ser magra’: Esposa de Faro se justifica após comentário gordofóbico vir à tona

vera viel
A história veio à tona na tarde de ontem, depois que uma jovem relembrou o comentário feito pela ex-modelo (Reprodução/@veraviel/Instagram)

A apresentadora e ex-modelo Vera Viel usou seu Instagram para se manifestar a respeito de um comentário feito em 2015 e que virou polêmica nesta semana ao ser relembrado. Na época, a esposa do também apresentador Rodrigo Faro, insinuou, em resposta a uma seguidora que tinha o sonho de ser modelo, que a profissão só deveria ser seguida por pessoas “magras”.

“Precisa ser magra pra ser modelo fofa”, escreveu Vera em uma publicação da pequena Duda Alvarenga. Nela, a garota posava em frente à uma árvore de natal e revelava seu sonho de ser modelo, marcando várias famosas que pudessem a ajudar.

A história veio à tona na tarde de ontem (18), após Duda publicar no TikTok um vídeo em que expõe prints do comentário da ex-modelo em sua foto. “Estava olhando o meu perfil antigo e nessa mesma foto aonde eu falava do meu SONHO a Vera Viel fez esse comentário ridículo”, escreveu a garota.

“Para ser ‘modelo precisa ser magra’ e para ser um ser humano respeitável precisa ter EMPATIA, e eu era só uma criança expondo o que eu sentia, o que eu queria ser, e ela uma adulta sem coração”, disse. Veja o vídeo:

@dudaaa.cereja

sobre oq a esposa do Rodrigo Faro fez

♬ nada contra (ciúme) – Clarissa

Pedido de desculpas

Ainda ontem (18), a esposa de Faro se manifestou sobre o ocorrido pelo Instagram. Em uma nota de retratação, ela tentou se defender dos ataques nas redes sociais.

“Minha resposta está lá e não fujo às minhas responsabilidades e atitudes. De fato endossei que precisava ser magra para se entrar na indústria da moda pois era assim que o mercado funcionava”, justificou.

“Duda, eu jamais quis dar a entender que fosse gorda ou fosse magra demais seus sonhos seriam tolhidos. Eu respondi ao comentário dizendo sim, você está magra e para ser modelo precisa ser magra! O mundo era assim e fazíamos parte disso”, acrescentou.

Vera ainda pediu desculpas à jovem e lamentou que tenha sido “mal interpretada” por tanto tempo. “Tantos anos se passaram e eu não consigo imaginar o tamanho da sua dor e decepção. Que o tempo tenha curado qualquer tipo de mágoa e que de verdade você seja uma mulher feliz e realizada, sendo quem você quiser ser, o que você quiser ser e como quiser ser”, disse.

Mãe da garota se pronuncia

Em vídeo enviado ao programa Fofocalizando, do SBT, Magna Peixoto, mãe de Duda, disse não estar convencida com o pedido de desculpas de Vera. “Em momento algum ela se pronunciou somente com Duda. Ela falou palavras bonitas – ela ou a assessoria dela, não sei – para o público dela, para os fãs dela”, disse.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!