Fantástico ironiza comemoração da ditadura por Bolsonaro e impasse com Rodrigo Maia: ‘Raquetada’

Reprodução/TV Globo

A decisão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de “comemorar” o apoio à Ditadura Militar foi ironizada no quadro “Isso a Globo Não Mostra” do Fantástico desse domingo (31).

Falas de líderes políticos repudiando tal regime foram apresentadas como a da ex-presidente do Chile, Michlle Bachelet. “O governo do Chile se enganou gravemente [sobre a ditadura] e hoje estamos aqui para reconhecer essa responsabilidade e reparar as vítimas com medidas que permitam restaurar a sua dignidade violentada”, disse.

Também foram apresentados os posicionamentos de Benzazir Bhutto, ex-Primeira-ministra do Paquistão, que afirmou que políticos que gostariam de chegar ao poder “nos ombros dos militares” não têm uma base política. Já Brack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, apareceu falando sobre a manipulação das massas.

Rodrigo Maia x Bolsonaro

No encerramento do quadro dominical foi destacado o impasse entre Bolsonaro e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Para ironizar a situação, a Globo usou o programa “Tá Brincando!?” onde o apresentador Otaviano Costa faz a suposta intermediação das discussão.

“São 12 milhões de desempregados e o presidente brincando de presidir o Brasil”, falou Maia sendo interrompido pelo apresentador que diz “raquetada”. “Não é palavra de uma pessoa que conduza uma Casa”, rebateu Bolsonaro.

Na web, internautas repercutiram as abordagens realizadas e foi um dos assuntos mais comentados. Veja algumas reações:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!